Policia escuta testemunhas de incêndio em hospital no Rio

Foram ouvidos 2 funcionários e serão realizadas mais duas oitivas

Publicado em 10/11/2020 - 15:58 Por Tatiana Aves - Rio de Janeiro

A Polícia Federal ouviu nesta terça-feira (10) testemunhas do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, no último dia 27. 14 pacientes morreram após serem transferidas para outras unidades, devido aos estragos provocados pelo fogo. Ao todo, 162 pessoas estavam internadas no hospital e foram removidas.

O delegado responsável pela investigação ouviu 2 funcionários terceirizados, que estavam no hospital no momento em que as chamas começaram. Um deles, o chefe da Segurança do Hospital. Nesta quarta-feira (11), serão realizadas mais duas oitivas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A PF informou que terminou nesta terça-feira (10) o trabalho de escoramento do Prédio Um do complexo hospitalar, o mais atingido, feito por empresa especializada para evitar o risco de desabamento e garantir a segurança ao trabalho dos peritos federais. Uma nova etapa já teve início, para busca de vestígios que levem às causas.

Após uma semana com todo seu funcionamento suspenso, o Hospital Federal de Bonsucesso reabriu parcialmente, na última quarta-feira (04), para sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de sangue. Permanecem paralisados os setores de emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, já que funcionavam no prédio atingido pelas chamas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores descobrem vírus parecido com o da covid-19 em morcegos

Ele foi descoberto justamente durante uma pesquisa para tentar desvendar a origem do Sars-Cov-2, que se transformou na pior pandemia dos últimos tempos.

Baixar arquivo
Geral

SIMU: sistema une dados públicos sobre mobilidade urbana

O portal do Ministério do Desenvolvimento Regional, lançado nesta quinta-feira dentro da Semana Nacional de Mobilidade, une dados públicos de diversas fontes como o IBGE, Agência Nacional do Petróleo e Gás e Datasus.

Baixar arquivo
Política

Comissão da Câmara aprova substitutivo à PEC da Reforma Administrativa

Foram 28 votos favoráveis e 18 contrários. O texto retoma vários pontos da proposta encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional, em setembro do ano passado.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Baixar arquivo