logo Radioagência Nacional
Geral

Policia escuta testemunhas de incêndio em hospital no Rio

Foram ouvidos 2 funcionários e serão realizadas mais duas oitivas
Baixar
Tatiana Aves
10/11/2020 - 15:58
Rio de Janeiro

A Polícia Federal ouviu nesta terça-feira (10) testemunhas do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, no último dia 27. 14 pacientes morreram após serem transferidas para outras unidades, devido aos estragos provocados pelo fogo. Ao todo, 162 pessoas estavam internadas no hospital e foram removidas.

O delegado responsável pela investigação ouviu 2 funcionários terceirizados, que estavam no hospital no momento em que as chamas começaram. Um deles, o chefe da Segurança do Hospital. Nesta quarta-feira (11), serão realizadas mais duas oitivas.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A PF informou que terminou nesta terça-feira (10) o trabalho de escoramento do Prédio Um do complexo hospitalar, o mais atingido, feito por empresa especializada para evitar o risco de desabamento e garantir a segurança ao trabalho dos peritos federais. Uma nova etapa já teve início, para busca de vestígios que levem às causas.

Após uma semana com todo seu funcionamento suspenso, o Hospital Federal de Bonsucesso reabriu parcialmente, na última quarta-feira (04), para sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos, realização de exames laboratoriais e retirada de resultados e doação de sangue. Permanecem paralisados os setores de emergências, cirurgias, internações, hemodiálise e exames de imagens, já que funcionavam no prédio atingido pelas chamas.

x