Prefeitura de São Carlos decreta estado de emergência

Cidade foi atingida por temporal que alagou regiões e arrastou carros

Publicado em sexta-feira, 27 Novembro, 2020 - 19:38 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A prefeitura de São Carlos, no interior de São Paulo, vai decretar estado de emergência.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Mariel Omo, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial desse sábado.

Com o estado de emergência, a prefeitura fica desobrigada de fazer licitações para contratação de empresas ou compra de produtos.

A cidade de São Carlos foi atingida por um forte temporal na tarde dessa quinta-feira. Pelo menos 150 moradores tiveram que ser resgatados de áreas alagadas.

A área central da cidade foi uma das mais impactadas. Mais de 100 lojas da região foram inundadas, carros foram arrastados pela enxurrada, e várias ruas tiveram o asfalto arrancado com a força da água.

Segundo o diretor da Defesa Civil do estado, Coronel Quintino, foi montada uma força tarefa para tentar retomar a normalidade, mas já dá para saber que os prejuízos foram bem grandes.

A chuva durou cerca de 50 minutos, mas nesse período o volume de água foi de 138 milímetros - segundo a Defesa Civil, um volume esperado para um mês inteiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Cuidados contra a covid-19 devem ser mantidos mesmo após vacina

A vacina contra a covid-19 começou a ser aplicada em todo o país. E junto com as doses, surgem algumas dúvidas: Os hábitos da população devem mudar após o início da vacinação? Quem já tomou a vacina pode transmitir o vírus? Em entrevista à Rádio Nacional, o diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia do Distrito Federal, David Urbaez, explicou quais são os cuidados que devemos tomar.  

Baixar arquivo
Saúde

Por falta de insumo, Fiocruz adia entrega da vacina de Oxford

A Fiocruz adiou para março a entrega dos primeiros lotes da vacina desenvolvida em parceria com a universidade inglesa de Oxford e com a farmacêutica AstraZeneca. O motivo é o atraso na entrega do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, pela AstraZeneca.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação na cidade do Rio continua amanhã apesar do feriado

Município comemora nesta quarta-feira (20) dia do padroeiro São Sebastião. Primeiro lote com mais de 115.000 doses de vacinas será destinado a profissionais de saúde e alguns grupos de risco.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: distribuição de vacinas pelo país foi concluída em 30 horas

Foram menos de 30 horas para transportar em aviões da Força Aérea Brasileira, aeronaves comerciais e caminhões 6 milhões de doses da CoronaVac, importadas da farmacêutica chinesa Sinovac pelo Instituto Butantan.

Baixar arquivo
Segurança

Força-tarefa vai combater organizações criminosas do país

Adesão à força-tarefa será voluntária. Governo federal vai convidar seis estados com maior índice de homicídios - Rio Grande do Norte e Ceará já aderiram ao grupo criado.

Baixar arquivo
Cultura

"Formato virtual é oportunidade de incluir pessoas", afirma cineasta

Curador da Mostra de Cinema de Tiradentes, Francis Vogner, acredita que novo modelo de evento on-line veio para ficar. Festival chega à 24ª edição no próximo dia 22, totalmente transmitido pela internet.

Baixar arquivo