Senadores aprovam crédito na conta de luz para moradores do Amapá

Publicado em quinta-feira, 19 Novembro, 2020 - 21:58 Por Kariane Costa - Brasília

Senadores aprovaram nesta quinta-feira (19) um crédito na conta de luz para moradores do Amapá, em razão dos apagões no estado. O texto ainda deve passar pelo aval dos deputados e pela sanção presidencial.

A compensação será dada para consumidores residenciais, industriais ou comerciais que tiveram a energia cortada.

A proposta prevê que cada consumidor vai receber o crédito de acordo com o valor cobrado pela empresa na fatura mensal. A compensação vai durar até o mês em que a situação volte ao normal, e também prevê o pagamento de indenização emergencial para os afetados pelo apagão.

Moradores da região sofrem há mais de duas semanas com a instabilidade de energia elétrica no estado, como lembrou o autor do projeto, senador Lucas Barreto (PSD-AP).

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), informou que o governo deve editar nesta sexta-feira uma medida provisória sobre o tema.

Nesta quinta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, e cobrou ações do governo federal no Amapá. O parlamentar convidou Bolsonaro para ver de perto a situação no Amapá. A data não está confirmada, mas de acordo com a assessoria de imprensa do Senado, a expectativa é de que a visita ocorra ainda neste sábado.

Edição: Ana Pimenta

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Câncer em crianças e jovens tem 80% de cura com diagnóstico precoce

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Câncer Infantojuvenil é celebrado nesta segunda-feira (23). A data foi criada para conscientizar sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce da doença.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Bolsonaro rebate críticas sobre preservação da Amazônia

Presidente afirmou que Brasil tem maior área de preservação do mundo. Segundo ele, países que criticam são movidos por interesses econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor será iluminado de vermelho por doações de sangue

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, quando houve queda de até 50% nas doações no Brasil.

Baixar arquivo
Geral

PF realiza maior operação contra o tráfico de drogas no país

Considerada a maior do ano em valores de lavagem de dinheiro e a maior da história em apreensão de cocaína, a Operação Enterprise foi deflagrada pela Polícia Federal, nesta segunda-feira (23).

Baixar arquivo
Geral

Total de ônibus em circulação no Rio de Janeiro cai durante pandemia

Não é de hoje que cariocas sofrem com o desaparecimento de linhas de ônibus que circulam na cidade. Mas, o problema se agravou durante a pandemia. Um estudo aponta que a cada cinco ônibus que deveriam estar nas ruas da cidade do Rio, apenas dois estavam circulando no trimestre

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Soares é líder do ranking mundial de dupla de tênis

O brasileiro Bruno Soares, mesmo sendo eliminado na ATP Finals, fechou o ano de 2020 na liderança do ranking mundial de duplas.

Baixar arquivo