Chuva causa duas mortes, desabamentos e enchentes no RJ

Há previsão de que chuvas fortes continuem no estado durante a semana

Publicado em 23/12/2020 - 15:39 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Duas mulheres morreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após os estragos causados pela chuva na noite dessa terça-feira.

No distrito de Xerém, enxurradas atingiram ruas e três casas desabaram com a força das águas. A chuva também provocou enchentes em outros municípios da Baixada, como Nova Iguaçu e Guapimirim.

Em Magé, o acumulado em 12 horas passou de 250 milímetros, quantidade esperada para todo o mês de dezembro. Também choveu forte em algumas cidades do sul e norte do estado, além da região serrana.

Uma queda de árvore fechou a BR-040, na pista de subida da Serra de Petrópolis, sentido Juiz de Fora. O trecho próximo à praça de pedágio permaneceu fechado na manhã desta quarta, e a concessionária que administra a via teve que abrir espaço em um refúgio para permitir a passagem dos carros. Ainda assim, o engarrafamento já passa de dois quilômetros e não há previsão de reabertura.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu, nesta terça-feira, um alerta de perigo para cinco regiões do estado, por causa da previsão de chuvas fortes, com ventos intensos. O mau tempo deve continuar em diversos pontos ao longo dessa semana, e podem cair pancadas de chuvas fortes, com trovoadas isoladas.

Já para a capital do Estado, o Sistema Alerta Rio prevê apenas chuva fraca e moderada em pontos isolados até o dia 27.

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo