Moradores fazem protesto contra morte de meninas em Duque de Caxias

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada

Publicado em 07/12/2020 - 13:02 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizaram um protesto contra a morte de duas meninas da mesma família, uma de quatro e outra de sete anos. As primas Emilly e Rebecca foram atingidas por tiros enquanto brincavam na porta de casa, na comunidade Barro Vermelho, em Gramacho, na última sexta-feira (04).

A manifestação deste domingo reuniu, na Praça Raul Cortez, no centro da cidade, parentes e amigos das crianças, além de integrantes de movimentos sociais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada, que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A DH confirmou a apreensão das armas dos cinco policiais militares que faziam patrulhamento no local onde as meninas foram mortas. Os PMs já prestaram depoimento e as cinco pistolas e cinco fuzis vão passar por perícia e confronto balístico.

Moradores afirmaram que os policiais teriam passado pelo local atirando. A Polícia Militar nega que os agentes tenham efetuado disparos. Em nota, a corporação disse que os agentes do15º Batalhão estavam em patrulhamento na Rua Lauro Sodré, na altura da comunidade do Sapinho, quando disparos foram ouvidos. 

Os corpos das meninas foram enterrados juntos nesse sábado (05).

Edição: Joana.lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo