Morre Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova
O cantor Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morreu na noite dessa segunda-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Em setembro, o artista passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. Enquanto se recuperava, foi diagnosticado com Covid-19. A morte de Paulinho, aos 68 anos, foi confirmada pelas redes sociais da banda e pela unidade de saúde onde ele estava internado, que divulgou nota de pesar.
Fãs do Roupa Nova e diversos artistas, como Elba Ramalho, Toni Garrido, Ivete Sangalo, Paulo Ricardo e Flávio Venturini lamentaram a morte do cantor, que também era percussionista do grupo há mais de 40 anos.
A cantora Sandy prestou uma homenagem ao artista, que estava na banda desde a formação original. Ela gravou um vídeo cantando um trecho de Volta pra mim. Na legenda, lembrou que a música fez parte da infância dela.
Também o saxofonista e compositor Beto Saroldi, deixou uma mensagem em homenagem ao vocalista do Roupa Nova.
Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantou diversos sucessos, como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer”, “Meu universo é você", "Whisky a Go-Go", além de outras canções mais recentes.
Com o grupo, o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.