Morre Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova

Cantor estava em tratamento em uma UTI após pegar Covid-19

Publicado em 15/12/2020 - 15:12 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O cantor Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morreu na noite dessa segunda-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Em setembro, o artista passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. Enquanto se recuperava, foi diagnosticado com Covid-19. A morte de Paulinho, aos 68 anos, foi confirmada pelas redes sociais da banda e pela unidade de saúde onde ele estava internado, que divulgou nota de pesar.

Fãs do Roupa Nova e diversos artistas, como Elba Ramalho, Toni Garrido, Ivete Sangalo, Paulo Ricardo e Flávio Venturini lamentaram a morte do cantor, que também era percussionista do grupo há mais de 40 anos.

A cantora Sandy prestou uma homenagem ao artista, que estava na banda desde a formação original. Ela gravou um vídeo cantando um trecho de Volta pra mim. Na legenda, lembrou que a música fez parte da infância dela.

Também o saxofonista e compositor Beto Saroldi, deixou uma mensagem em homenagem ao vocalista do Roupa Nova.

Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantou diversos sucessos, como "Canção de verão", “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer”, “Meu universo é você", "Whisky a Go-Go", além de outras canções mais recentes.

Com o grupo, o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.
 

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo