Pandemia fez de 2020 um ano de desafios e projetos adiados

Pessoas ouvidas na reportagem têm esperança de um 2021 melhor

Publicado em 31/12/2020 - 14:30 Por Dayana Vítor - Brasília

O ano de 2020 foi de desafios e aprendizados por causa da pandemia da covid-19. E 2021 se aproxima com muito expectativa, já que o novo coronavírus impôs um ritmo diferente a nossa vida e nos fez adiar vários projetos.

O casamento, as viagens, a mudança de casa ou de emprego. Devemos manter os planos para o novo ano ou planejar datas só depois da vacinação contra a covid-19?

Para a neuropsicóloga Juliana Gebrin, sempre vale a pena fazer planos para o ano que se inicia. Inclusive, segundo ela, essas vivências devem servir para o crescimento pessoal e não devem ser esquecidas.

Mesmo sem a vacina, a administradora de empresas Janaya Régis quer casar no próximo.

Para ela, apesar de 2020 ter sido um ano muito desafiador, foram muitas as lições que vão ajudar a ter um 2021 melhor.

Além de Janaya, muitos brasileiros estão otimistas com o ano novo.

A neuropsicóloga Juliana Gebrin acredita que 2021 será mais tranquilo para os brasileiros que amadureceram com as adversidades de 2020. Mas, nos casos em que sintomas de ansiedade e medo persistirem, ela aconselha que a pessoa procure um profissional da saúde para que ela consiga que 2021 seja um feliz ano novo, como todos desejamos!

 

 

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo