Prefeito de Conceição de Macabu, no Rio, morre vítima de covid-19

José Castro, de 70 anos, estava internado no Hospital Unimed de Macaé

Publicado em 23/12/2020 - 13:01 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

O prefeito eleito de Conceição de Macabu, no interior fluminense,  José Castro, morreu aos 70 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed de Macaé, no norte do estado.

A informação foi divulgada pelo diretório estadual do PSD, partido ao qual o político era filiado. Castro tinha comorbidades e acabou tendo complicações de saúde por causa do vírus. 

O atual prefeito do município, Cláudio Linhares, decretou luto por três dias na cidade. Com a morte de José Castro, a prefeitura será assumida, em 1º de janeiro de 2021, pelo vice-prefeito eleito Valmir Lessa.

O coronavírus também vitimou outros políticos no estado. O prefeito de Nilópolis, na Baixada Fluminense, Farid Abrão, de 76 anos, morreu no dia 11 deste mês, após 10 dias internado. 

No dia seguinte, o vereador eleito da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, Carlos Boechat, irmão do jornalista Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicoptero, no ano passado, também perdeu a vida por complicações provocadas pela covid-19. 

Em agosto, o prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, de 55 anos, também não resistiu ao coronavírus

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo