Rodoviária do Rio registra queda de 50% no movimento de passageiros

Redução é atribuída à pandemia e ao cancelamento do réveillon

Publicado em 22/12/2020 - 11:17 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O cancelamento da festa de Réveillon na cidade do Rio de Janeiro, que atrai todos os anos mais de dois milhões de pessoas para ver a queima de fogos na praia de Copacabana,  fez com que muita gente também cancelasse a ida para a capital fluminense para passar as festas de fim de ano. Na Rodoviária do Rio, a queda é de 50% na movimentação de passageiros em relação ao ano passado.

Entre esta terça-feira, 22 de dezembro, até 4 de janeiro, o número de viajantes deve ser de cerca de 336 mil , entre embarques e desembarques em 11.220 ônibus.

A porta-voz da Rodoviária do Rio, Beatriz Lima, reconhece que desde o início da pandemia de Covid-19 o número de viajantes caiu bastante, porque as pessoas tem medo de contrair a doença. Mas, lembra que aquelas pessoas que forem viajar, vão encontrar o terminal higienizado e seguindo os protocolos sanitários da OMS e do Ministério da Saúde.

Beatriz destaca que nos últimos meses o terminal intensificou a campanha “embarque consciente” para o respeito às regras sanitárias no local e durante as viagens de ônibus.

Já as empresas de ônibus que operam no terminal higienizam os veículos antes e depois de cada viagem; motoristas e outros profissionais que atendem passageiros usam equipamentos de proteção individual e implantaram um sistema de refrigeração que permite a renovação de 99,9% do ar no interior dos veículos.

Outra medida tomada para evitar o contato nas bilheterias foi o embarque digital: o passageiro compra a passagem on-line para qualquer destino e apresenta o próprio celular no acesso direto à plataforma para o embarque no ônibus.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Olimpíada: seleção feminina de futebol empata com a Holanda

O jogo, válido pela 2ª rodada do grupo F, ocorreu na manhã deste sábado (24) no estádio Miyagi. Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Felipe Lima se classifica para semifinal dos 100 m peito em Tóquio

Brasileiro conseguiu o melhor resultado da natação verde e amarela no primeiro dia de disputa da Olimpíada no Centro Aquático de Tóquio. 

Baixar arquivo
Cultura

Justiça do Rio decide desinterditar a Cidade do Samba

A Cidade do Samba estava interditada desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público, para que as instalações fossem reestruturadas para reduzir os riscos de incêndio.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio cria comitê para combater violência política contra mulheres

Objetivo do do Comitê Marielle Franco de Proteção e Enfrentamento à Violência Política Contra as Mulheres é combater o racismo e conscientizar a população sobre o papel transformador das mulheres negras na sociedade.

Baixar arquivo
Educação

Enem 2021: mais de três milhões de estudantes têm inscrição confirmada

Para a modalidade digital do Enem foram confirmadas aproximadamente 69 mil inscrições de um total de 101 mil vagas ofertadas.  

Baixar arquivo
Economia

Cenário energético vai permanecer sensível até novembro, aponta ONS

Estudo considerou um aumento das atividades de comércio e serviços daqui para a frente, o que aumenta também a demanda de energia justamente em um período de seca e de baixa nos reservatórios.

Baixar arquivo