Rodoviária do Rio registra queda de 50% no movimento de passageiros

Redução é atribuída à pandemia e ao cancelamento do réveillon

Publicado em 22/12/2020 - 11:17 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

O cancelamento da festa de Réveillon na cidade do Rio de Janeiro, que atrai todos os anos mais de dois milhões de pessoas para ver a queima de fogos na praia de Copacabana,  fez com que muita gente também cancelasse a ida para a capital fluminense para passar as festas de fim de ano. Na Rodoviária do Rio, a queda é de 50% na movimentação de passageiros em relação ao ano passado.

Entre esta terça-feira, 22 de dezembro, até 4 de janeiro, o número de viajantes deve ser de cerca de 336 mil , entre embarques e desembarques em 11.220 ônibus.

A porta-voz da Rodoviária do Rio, Beatriz Lima, reconhece que desde o início da pandemia de Covid-19 o número de viajantes caiu bastante, porque as pessoas tem medo de contrair a doença. Mas, lembra que aquelas pessoas que forem viajar, vão encontrar o terminal higienizado e seguindo os protocolos sanitários da OMS e do Ministério da Saúde.

Beatriz destaca que nos últimos meses o terminal intensificou a campanha “embarque consciente” para o respeito às regras sanitárias no local e durante as viagens de ônibus.

Já as empresas de ônibus que operam no terminal higienizam os veículos antes e depois de cada viagem; motoristas e outros profissionais que atendem passageiros usam equipamentos de proteção individual e implantaram um sistema de refrigeração que permite a renovação de 99,9% do ar no interior dos veículos.

Outra medida tomada para evitar o contato nas bilheterias foi o embarque digital: o passageiro compra a passagem on-line para qualquer destino e apresenta o próprio celular no acesso direto à plataforma para o embarque no ônibus.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Rio é escolhido como principal viagem esportiva da América do Sul

O anúncio foi feito, em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo mundo afora.

Baixar arquivo
Saúde

Conitec recomenda consulta pública sobre tratamento de covid-19

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, recomendou hoje (21) o encaminhamento para consulta pública das diretrizes sobre os medicamentos para tratamento de covid-19. A reunião extraordinária da Conitec ocorreu na manhã desta quinta-feira e durou cerca de cinco horas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

7 mil crianças e adolescentes são mortos a cada ano, diz UNICEF

7 mil crianças e adolescentes, em média, são mortos a cada ano no Brasil. E 45 mil meninos e meninas sofrem violência sexual no país anualmente, desde 2016.

Baixar arquivo
Educação

Rondônia proibe que escolas usem linguagem neutra, como o "todes"

A linguagem neutra propõe o uso de expressões e troca de letras em palavras para evitar a binaridade entre os gêneros masculino e feminino. Por exemplo, amigos ficaria “amigues” e os pronomes ele e ela, ficariam “elu”.

Baixar arquivo
Esportes

Cidade de São Paulo realiza Jogos LGBTQIAP+ para promover a inclusão

A competição vai contar com três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei. Ainda dá tempo de se inscrever, mas é preciso correr, o prazo termina a meia noite desta sexta-feira.

Baixar arquivo
Economia

MG: Greve dos transportadores de combustíveis causa corrida aos postos

Postos de combustíveis na região metropolitana e em outras regiões do estado amanheceram com filas de veículos nesta sexta-feira. Os motoristas correram para abastecer após o anúncio da greve dos transportadores de combustíveis.

Baixar arquivo