Amazonas prorroga restrições a comércio e circulação de pessoas

Medidas para conter casos de Covid-19 continuam até 31 de janeiro

Publicado em domingo, 17 Janeiro, 2021 - 15:12 Por Renata Martins - Brasilia

O Governo do Amazonas prorrogou, neste domingo, o decreto com restrições para o combate ao coronavírus. O funcionamento das atividades econômicas não essenciais segue suspenso até o dia 31 de janeiro. O toque de recolher das 19h às 6h também está mantido.

A medida foi tomada em meio à maior crise enfrentada pelo estado desde o início da pandemia. Por causa da falta de oxigênio, pacientes têm sido transferidos para outros estados.

Neste domingo, o Hospital Universitário de Brasília recebeu 15 pacientes de Manaus. As pessoas transferidas estão em estado clínico moderado, e foram internadas em leitos de enfermaria.                                              

A enfermeira Patrícia Amorim está na equipe do HUB que acompanha os pacientes de Manaus. Ela considera a missão importante.

O pai do empresário Yuri Farias está entre os removidos para a capital federal. Yuri fala sobre como terá acesso as informações sobre a saúde do sr. Firmino.

Desde sexta-feira, outros 32 pacientes vítimas da Covid-19 foram transferidos em aviões da FAB para São Luiz e Teresina.                                     

Outros estados tem enviado oxigênio para o Amazonas.

Nesse sábado, aeronaves da FAB, Força Aérea Brasileira, transportaram 115 cilindros de oxigênio, de Belém para Manaus; e cinco tanques de oxigênio líquido, mais 305 cilindros de oxigênio, enviados de São Paulo.

O município de Parintins recebeu uma usina que vai produzir 32 metros cúbicos de oxigênio por hora.

A situação continua dramática. Em Manaus, 205 pessoas foram sepultadas nesse sábado. Antes da pandemia, a média era de 30 enterros por dia.

A média móvel de óbitos pela doença é de 65 mortes por dia no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos, diz ministro

O ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos. Na coletiva de imprensa sobre a política externa, realizada, nessa terça (02), Araújo disse que a crise com embaixador chinês no país está superada.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021.

Baixar arquivo
Educação

5% dos alunos da rede pública estão com deficiência em matemática

O levantamento apontou que apenas 5% dos estudantes de escolas públicas, do 3º ano do ensino médio, conseguiam resolver questões com a probabilidade ou com o uso do Teorema de Pitágoras.

Baixar arquivo
Justiça

Desembargadores do TRT-RJ são denunciados por esquema de propinas

Magistrados faziam parte de esquema de corrupção que desviou recursos da saúde no estado, e arrecadou propina junto a empresas de ônibus e pessoas ligadas ao governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Baixar arquivo
Saúde

Doria diz que lockdown não está descartado em São Paulo

Governador afirmou, nesta terça-feira (2) que país vive o pior momento da pandemia. Secretário de Saúde defende suspensão de aulas presenciais em todas as escolas do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Amapá entra em fase vermelha de alerta para a covid-19

Objetivo é evitar colapso no sistema de saúde do estado, que está com 79% dos leitos ocupados

Baixar arquivo