Covid: 7 estabelecimentos são fechados no Rio durante fim de semana

Fiscalização contra aglomerações rendeu ainda 42 multas

Publicado em 25/01/2021 - 19:24 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Interdição de sete estabelecimentos, aplicação de 42 multas por aglomeração e outras irregularidades, além da remoção de quase 300 veículos por estacionamento irregular. Esse foi o resultado da fiscalização desse fim de semana da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro em ações contra o contágio da Covid-19.

Os agentes também atuaram na fiscalização e orientação do comércio ambulante.  Foram apreendidos mais de 800 itens, como bebidas em garrafas de vidro, óculos de sol supostamente falsificados, botijões de gás, mesas e cadeiras de plástico.

Foram atendidas ainda 12 pessoas em situação de rua, com dois acolhimentos. Já a fiscalização do estacionamento aconteceu do Leme ao Grumari, com emprego de 28 guardas, reboques e apoio de policiais militares.

Desde o último dia 15, os comboios para fiscalizar as medidas de combate à Covid-19 já passaram por 35 bairros. Entre as interdições, oito foram em eventos clandestinos em casas de festas, que teriam um público total estimado de mais de 4,5 mil participantes, além de um parque de diversão em Bangu.

As multas foram por aglomeração, falta de espaço entre mesas, consumo em pé, música ao vivo, ausência de máscara, falta de licença, entre outras irregularidades cometidas em quiosques, bares, restaurantes e casas noturnas da capital fluminense. Já as interdições ocorreram por falta de licença e reincidência no descumprimento das regras sanitárias contra o coronavírus.

As operações foram realizadas pelo Instituto de Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comlurb e a Polícia Militar.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo