Estudantes fazem hoje as provas de exatas do Enem

Portões serão abertos às 11h30 e provas começarão às 13h30

Publicado em domingo, 24 Janeiro, 2021 - 10:54 Por Adrielen Alves - Brasília

Estudantes de todo o país fazem hoje a segunda prova do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. Os portões serão abertos às 11h30 e a entrada será permitida até às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

Neste domingo, os participantes fazem as provas de matemática e de ciências da natureza, com 45 questões cada. A prova termina às 18h30.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a recomendação é que os estudantes cheguem com antecedência e que seja mantido o distanciamento entre as pessoas, mesmo fora dos locais de aplicação.

Quem for diagnosticado com covid-19 ou apresentar sintomas até o momento do exame não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Esses estudantes terão direito a fazer a prova na data de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A partir desta segunda-feira, já pode ser feito o pedido na Página do Participante.

No último domingo (17), os participantes fizeram as provas objetivas de linguagens e ciências humanas.

O gabarito das provas objetivas deverá ser divulgado até a próxima quarta-feira (27) e, as notas finais, no dia 29 de março. Com as notas em mãos, os estudantes podem pleitear uma vaga no ensino superior.

Com informações da Agência Brasil, da Rádio Nacional em Brasília, Adrielen Alves.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Tratamento para tuberculose reduz doses diárias de comprimidos

A Fiocruz explica que a associação dos fármacos vai permitir a diminuição de doses diárias de comprimidos para os pacientes do SUS, o que é importante para aumentar a adesão ao tratamento contra a tuberculose. 

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro retoma restrições para bares e restaurantes

A cidade do Rio de Janeiro retomou as restrições para que bares e restaurantes encerrem as atividades a partir das 17h. A mudança ocorreu após a prefeitura conseguir na Justiça derrubar uma liminar que permitia o funcionamento desses locais até às 20h.

Baixar arquivo
Saúde

Estados recebem nova remessa de vacinas contra covid-19 esta semana

A estimativa inicial de 46 milhões de doses caiu para 38 milhões, depois para 37 milhões, e, neste sábado , a previsão ficou em 30 milhões de doses. 

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo vence Macaé pelo Campeonato Carioca

Sem muitas dificuldades, o Flamengo derrotou o Macaé por 2 a 0, neste sábado (6), no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos seis pontos marcados, na liderança da competição. Já o Macaé segue sem pontuar.

Baixar arquivo
Geral

Após incêndio, Museu Nacional inicia trabalhos de conservação

Ornamentos de salas históricas do Paço, como a Sala do Trono, a escadaria monumental de mármore, e o famoso meteorito Bendegó são alguns dos elementos que vão receber  os serviços nesta etapa, além de pisos e pinturas murais. 

Baixar arquivo
Geral

Baixada Fluminense ganha Casa do Trabalhador

O governador em exercício  do Rio de janeiro, Cláudio Castro, inaugurou a 1ª Casa do Trabalhador na Baixada Fluminense. Com isso, será ampliada a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda.

Baixar arquivo