Maguito Vilela morre aos 71 anos, vítima de complicações da covid-19

Prefeito de Goiânia estava internado desde outubro no Albert Einstein

Publicado em 13/01/2021 - 10:22 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB. Maguito lutava contra o novo coronavírus desde o dia 27 de outubro, ou seja, há mais de dois meses e meio. Ele tinha 71 anos e não resistiu à covid-19.

Maguito foi eleito já internado no hospital, em São Paulo. O político goiano ainda chegou a tomar posse por videoconferência, porém, a Câmara de Vereadores do município aprovou o afastamento do prefeito enquanto ele não se recuperava.

Quem assumiu interinamente o cargo foi o vice-prefeito, Rogério Cruz, do Republicanos, que agora assume definitivamente a prefeitura da capital de Goiás.

Nas redes sociais, a assessoria de Maguito informou que a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás. Ele deve ser sepultado em Jataí, sua cidade natal.

Luís Alberto Maguito Vilela foi advogado, vereador, deputado estadual e federal, prefeito, vice-governador, governador e senador da República. Foi também deputado federal constituinte, em 1987.

Nessa terça-feira (12), o hospital Albert Einstein, onde Maguito estava internado, comunicou que o político lutava contra uma infecção pulmonar grave, decorrente das complicações da covid-19.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Esportes

Dupla feminina ganha medalha olímpica inédita para tênis brasileiro

O tênis brasileiro está pela primeira vez no pódio de uma Olimpíada.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo
Saúde

Butantan pede autorização à Anvisa para aplicar CoronaVac em crianças

A Agência informou que a inclusão de uma nova faixa etária depende do encaminhamento de estudos que comprovem segurança e eficácia para as idades solicitadas. Única liberada para menores até o momento é a Pfizer.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz inicia produção do IFA nacional e entrega 80 milhões de doses

A produção na fábrica de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro, é um marco para a produção autônoma da vacina da Astrazeneca no Brasil. Até então a Fiocruz dependia da importação do insumo.

Baixar arquivo