Maguito Vilela morre aos 71 anos, vítima de complicações da covid-19

Prefeito de Goiânia estava internado desde outubro no Albert Einstein

Publicado em 13/01/2021 - 10:22 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, do MDB. Maguito lutava contra o novo coronavírus desde o dia 27 de outubro, ou seja, há mais de dois meses e meio. Ele tinha 71 anos e não resistiu à covid-19.

Maguito foi eleito já internado no hospital, em São Paulo. O político goiano ainda chegou a tomar posse por videoconferência, porém, a Câmara de Vereadores do município aprovou o afastamento do prefeito enquanto ele não se recuperava.

Quem assumiu interinamente o cargo foi o vice-prefeito, Rogério Cruz, do Republicanos, que agora assume definitivamente a prefeitura da capital de Goiás.

Nas redes sociais, a assessoria de Maguito informou que a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás. Ele deve ser sepultado em Jataí, sua cidade natal.

Luís Alberto Maguito Vilela foi advogado, vereador, deputado estadual e federal, prefeito, vice-governador, governador e senador da República. Foi também deputado federal constituinte, em 1987.

Nessa terça-feira (12), o hospital Albert Einstein, onde Maguito estava internado, comunicou que o político lutava contra uma infecção pulmonar grave, decorrente das complicações da covid-19.

 

 

Últimas notícias
Meio Ambiente

STF adia decisão sobre acordo coletivo no transporte

O Supremo Tribunal Federal adiou, nesta quinta-feira, a conclusão do julgamento que vai decidir se as convenções coletivas que tratam de direitos não previstos na Constituição prevalecem sobre as leis trabalhistas. 

Baixar arquivo
Justiça

PGR arquiva pedido de investigação contra Alexandre de Moraes

Na semana passada Bolsonaro entrou com a ação na PGR, que é semelhante à queixa-crime por abuso de autoridade protocolada no STF contra Moraes e rejeitada pelo ministro Dias Toffoli. 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de Saúde: ANS autoriza reajuste mais alto da história, 15,5%

A maioria dos diretores da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, decidiu que as operadoras de saúde podem reajustar o valor da mensalidade dos planos individuais e familiares em até 15,5%. Foram 4 votos a 1.

Baixar arquivo
Política

Alesp registra recorde em processos por quebra de decoro parlamentar

Os deputados e deputadas da atual legislatura respondem por mais de 97% de todas as representações e denúncias registradas no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do estado.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo

Baixar arquivo
Geral

RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo