Pessoas são detidas no Amazonas por descumprir toque de recolher
Em meio à crise de saúde vivida no estado do Amazonas, pessoas continuam descumprindo as regras para evitar a disseminação do novo coronavírus. Só nessa madrugada, 20 pessoas foram detidas em Manaus por não respeitarem o decreto que restringe a circulação de pessoas das 19h às 6h.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, em uma das ocorrências, cinco indivíduos foram detidos nas proximidades de um bar no Centro da capital. Mas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por infração de medida sanitária preventiva e foram liberados.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, afirma que a fiscalização contou com apoio da população.
Nove carros e cinco motos também foram apreendidos pelo Detran do Amazonas. Os veículos foram recolhidos por infração de trânsito e descumprimento do decreto. Três pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas.
Neste domingo, o Governo do Amazonas prorrogou até 31 de janeiro as medidas de restrições estabelecidas no decreto que se encerraria hoje.
Além do toque de recolher, o funcionamento das atividades econômicas não essenciais também segue suspenso.