Prefeitura de BH decreta lockdown a partir da segunda-feira (11)

Cidade vive colapso com o aumento da ocupação de leitos de UTI

Publicado em 07/01/2021 - 11:40 Por Desirée Miranda, da Rádio Inconfindência - Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu fechar o comércio não essencial da cidade e, assim, voltar à fase 1 do isolamento social. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Combate à Covid-19, realizada nessa quarta-feira (6), e motivada pelo aumento da ocupação dos leitos de UTI, que beira o colapso.

Somando os leitos das redes pública e privada, a ocupação alcançou 86,1%, nível vermelho de alerta e o maior desde o início da pandemia. Já o índice de transmissão do coronavírus fechou o dia em 1,06.

Nessa quarta-feira, foram confirmados 65.848 casos de coronavírus e 1.915 mortes. Os dados são do boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado na tarde de ontem.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse que a cidade chegou ao limite.

O decreto com as regras do lockdown será publicado nesta sexta (8) e o fechamento começa na segunda-feira (11). Segundo o prefeito, praças públicos e o zoológico com visitas agendadas permanecem abertos e os demais estabelecimentos devem fechar.

Padarias, mercados, hospitais, laboratórios, agências bancárias e postos de gasolina poderão continuar funcionando.

 

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo