logo Radioagência Nacional
Geral

Rio 40 graus: Estado deve registrar calorão nos próximos dias

Previsão do Inmet é que altas temperaturas devem bater recorde
Baixar
Tatiana Alves
28/01/2021 - 18:36
Rio de Janeiro

Os próximos dias serão de sol forte e ainda mais calor no Rio de Janeiro, que há duas semanas não registra chuvas.

O Rio de Janeiro deverá ser a capital mais quente do país por alguns dias e o estado do Rio deve ficar entre os locais do Brasil com mais calor até o começo de fevereiro. Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Marlene Leal o mês de janeiro deve ter menos chuvas do que o esperado: “Todas as regiões do Rio de Janeiro estão com o índice pluviométrico abaixo do esperado”.

 Um dos motivos para esse fenômeno, segundo o Inmet, é o afastamento de uma frente fria do sul do Brasil e a predominância de ar seco sobre o Sudeste, o que dificulta a formação de nuvens na região.

A dona de casa Maria de Jesus Moreira, que mora em Niterói, região metropolitana da capital fluminense, diz que sofre bastante no verão, mas que agora tem conseguido fugir mais do calor devido às restrições da pandemia.

Outro morador de Niterói que tem sofrido com o calor e as altas temperaturas é o professor de natação e empresário Paulo Hage, que se recupera de um problema de pele provocado pela exposição ao sol.

Pelo menos até segunda-feira (01), a previsão da meteorologia é de recordes de calor e o Rio de Janeiro registrando temperaturas de até 40 graus.

x