Rio faz ação para diminuir riscos de contaminação de covid-19 no BRT

Objetivo é diminuir a superlotação; serão 15 dias de força-tarefa

Publicado em 04/01/2021 - 12:46 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (4) uma força tarefa para reduzir o risco de transmissão da covid-19 nos ônibus articulados que trafegam por corredores expressos. Tudo para melhorar a qualidade aos usuários do BRT e diminuir a superlotação.

A ação envolve as secretarias de Transportes, Ordem Pública, Assistência Social, Conservação, Saúde, Companhia de Limpeza Urbana, CET-Rio, Rioluz e Subprefeituras, em conjunto com o consórcio BRT Rio. E vai acontecer pelos próximos 15 dias em 26 estações de maior movimento de passageiros.

A secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio, acompanhou a ação na estação do BRT Santa Cruz, na zona oeste, e disse que neste primeiro momento é importante conscientizar os passageiros a fazer uso da máscara e respeitar o distanciamento nas filas.

A secretária confirmou a reabertura de sete estações e reformas e melhorias em outras durante este mês de janeiro. Ela acredita que isso vai diminuir a superlotação nos ônibus BRT.

Desde o início da pandemia de covid-19, o BRT tem sido alvo de muitas críticas por causa de aglomerações e de ônibus em péssimas condições. Em dezembro, o Ministério Público e a Defensoria Pública do estado intimaram a prefeitura do Rio a adotar medidas de fiscalização para diminuir a lotação no BRT para até 50% da capacidade, mas a então gestão do prefeito Marcelo Crivella não tinha tomado providências.

 

 

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo