logo Radioagência Nacional
Geral

Tragédia na Região Serrana do Rio completa dez anos

Baixar
Tatiana Alves
06/01/2021 - 19:07
Rio de Janeiro

Para marcar os dez anos da tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana do Rio, o governador em exercício, Cláudio Castro, decretou nesta quarta-feira (6) a transferência da sede do governo para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, além de luto oficial em todo o estado nos próximos dias 10, 11 e 12.

As agendas na região começam no próximo domingo, com um sobrevoo nas três cidades. Em Nova Friburgo, o governador e secretários visitam locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento. Na segunda-feira, em Teresópolis, o grupo se reúne com a Associação de Vítimas da Tragédia, e participa de encontro com prefeitos e secretários municipais da Serra. Em Petrópolis, na terça-feira, a comitiva vistoria obras de unidades habitacionais e anuncia melhorias para a região.

As chuvas ocorridas em janeiro de 2011 resultaram na maior tragédia da Região Serrana do Rio. Mais de 900 pessoas morreram e 100 ficaram desaparecidas. Já o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis afirma que cerca de 10 mil pessoas foram atingidas, entre mortos e desaparecidos.

x