Virada do ano teve ausência de festas oficiais e aglomeração em praias

Cabo Frio e Balneário Camboriú tiveram grande movimento de turistas

Publicado em 01/01/2021 - 14:51 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A virada do ano no Brasil foi marcada pela ausência das tradicionais festas oficiais nas principais praias do país. Mesmo assim, foram registradas aglomerações em alguns locais.

Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, ficou lotada de turistas. Pelas fotos é possível ver uma multidão aglomerada na rua e na areia da praia do Forte, em Cabo Frio. Muita gente também foi à praia passar a virada do ano em Balneário Camboriú. A cidade turística de Santa Catarina ficou com as praias cheias de gente durante a festa de ano novo.

Já em Copacabana, para evitar aglomerações, não teve fogos de artifícios. Neste ano, a famosa praia do Rio de Janeiro registrou pouco movimento comparado com outros anos, mas, mesmo assim, ainda foi possível identificar muitos grupos espalhados pela praia.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, a tradicional virada do ano foi sem fogos e sem shows. Poucas pessoas foram para a rua ver a mudança do ano.

Já cidades como Recife e João Pessoa registraram grupos de pessoas nas praias comemorando o ano novo, mas em menor quantidade se comparado com anos anteriores a pandemia. Mesmo assim, muitas pessoas foram flagradas sem máscaras nessas praias.

Em Salvador, onde houve queima de fogos, a movimentação foi pequena. Em Manaus também houve queima de fogos, mas as ruas ficaram vazias. Em Rio Branco, no Acre, a praça onde se concentram as pessoas para acompanhar a virada do ano também ficou vazia.

 

 

Últimas notícias
Geral

Cinco estados do Nordeste seguem em alerta por conta de fortes chuvas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o aviso de "chuvas intensas" e de perigo durante esta quinta-feira na região que vai do Rio Grande do Norte até Sergipe.

Baixar arquivo
Geral

Justiça mantém prisão de delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano

A decisão é do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que, negou os habeas corpus pedidos pela defesa dos dois policiais civis, presos na Operação Calígula, no dia 11 deste mês pelo Ministério Público do Estado do Rio.

Baixar arquivo
Educação

Primeira etapa do Censo Escolar 2022 tem início

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa será divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo