logo Radioagência Nacional
Geral

Virada do ano teve ausência de festas oficiais e aglomeração em praias

Cabo Frio e Balneário Camboriú tiveram grande movimento de turistas
Baixar
Lucas Pordeus León
01/01/2021 - 14:51
Brasília

A virada do ano no Brasil foi marcada pela ausência das tradicionais festas oficiais nas principais praias do país. Mesmo assim, foram registradas aglomerações em alguns locais.

Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, ficou lotada de turistas. Pelas fotos é possível ver uma multidão aglomerada na rua e na areia da praia do Forte, em Cabo Frio. Muita gente também foi à praia passar a virada do ano em Balneário Camboriú. A cidade turística de Santa Catarina ficou com as praias cheias de gente durante a festa de ano novo.

Já em Copacabana, para evitar aglomerações, não teve fogos de artifícios. Neste ano, a famosa praia do Rio de Janeiro registrou pouco movimento comparado com outros anos, mas, mesmo assim, ainda foi possível identificar muitos grupos espalhados pela praia.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, a tradicional virada do ano foi sem fogos e sem shows. Poucas pessoas foram para a rua ver a mudança do ano.

Já cidades como Recife e João Pessoa registraram grupos de pessoas nas praias comemorando o ano novo, mas em menor quantidade se comparado com anos anteriores a pandemia. Mesmo assim, muitas pessoas foram flagradas sem máscaras nessas praias.

Em Salvador, onde houve queima de fogos, a movimentação foi pequena. Em Manaus também houve queima de fogos, mas as ruas ficaram vazias. Em Rio Branco, no Acre, a praça onde se concentram as pessoas para acompanhar a virada do ano também ficou vazia.

 

 

x