Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Amarelo, laranja e vermelho marcaram o mapa meteorológico no mês

Publicado em 28/02/2021 - 14:47 Por Maíra Heinen - Brasília

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Muitas cidades do Acre e Minas Gerais, por exemplo, estão em estado de calamidade, causado por enchentes e desabamentos.

Francisco Assis, meteorologista do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, explica que em alguns locais choveu o triplo do esperado para o período.

E as chuvas não vão parar. Neste início de março, a previsão se mantém para boa parte do país, pelo menos nesta primeira semana. Até o dia 10 de março, a previsão é de muita água nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Em grande parte dessas áreas, a tendência é de acumulados de chuva superiores aos 100 mm. Na região Norte, pode ser de mais de 120 mm.

A parte central da Bahia e grande parte de Minas Gerais podem ter dois dias de estiagem a partir de terça-feira.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Cristo Redentor iluminado lembra a contagem regressiva para Tóquio

E para abençoar os 100 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil promoveu a ação de iluminar o Cristo Redentor, tradicional monumento carioca, com a marca da entidade, representando o uniforme da delegação brasileira nos jogos, na noite desta quarta-f

Baixar arquivo
Economia

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio

A nova rodada do auxílio emergencial começa a ser paga nesta quinta-feira a trabalhadores informais nascidos em maio. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Baixar arquivo
Geral

Vacinação contra covid-19 chega a antiga comunidade quilombola do Rio

A vacinação contra a covid-19 chegou a  uma das mais antigas comunidades quilombolas do estado do Rio. Os integrantes da Maria Conga, em Magé, na baixada fluminense, vão ser imunizados com a primeira dose até sexta-feira (16).

Baixar arquivo
Política

CPI da Covid terá 11 senadores titulares e 7 suplentes

Os nomes dos senadores que vão compor a CPI da Covid no Senado foram definidos nessa quarta-feira (14).

Baixar arquivo
Esportes

Grêmio é eliminado da Copa Libertadores da América

Copa Libertadores da América: o Grêmio perdeu, em casa, para o Independiente Del Valle, por 2 a 1 e está eliminado da competição.

Confira também os resultados dos campeonatos estaduais nessa quarta-feira (14). Os detalhes com Bruno Mendes.  

Baixar arquivo
Geral

Novo CTB prevê criação de "Cadastro Nacional de Bons Motoristas"

Aqueles que não tiverem cometido nenhuma infração de trânsito durante os últimos 12 meses, receberão benefícios fiscais e tarifários. 

Baixar arquivo