Presidente Jair Bolsonaro anuncia visita ao Acre nesta quarta-feira

Mais de 110 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias no estado

Publicado em 22/02/2021 - 15:33 Por Maíra Heinen - Brasília

As cheias no Acre já atingiram mais de 110 mil pessoas, até agora. Na quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro deve ir ao estado para verificar a situação in loco. Além das cheias dos rios, o estado ainda vive caos na saúde por causa da covid-19 e da dengue.

Ao lado do senador Márcio Bittar, Jair Bolsonaro anunciou a viagem nas redes sociais.

Na última semana, o governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu com o ministro da economia Paulo Guedes e pediu ajuda para o estado. Agora o governo também divulga uma campanha nacional SOS Acre, conduzida pela Associação do Ministério Público do Acre, pedindo mantimentos e água para os desabrigados. Famosos como Preta Gil, Patrícia Pilar e o DJ Alok se engajaram na campanha.

Os dados da SOS Acre podem ser conferidos nas páginas do governo do estado na internet. A previsão é que a semana tenha menos chuva. Isso de acordo com o Coronel Eudemir Bezerra, coordenador da Defesa Civil no estado.

Nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, o nível do rio Juruá chegou à maior medição já registrada. Mais de nove mil famílias foram atingidas pelas águas.

Na capital, Rio Branco, mais de 100 famílias já estão desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Em Tarauacá, 90% do município está afetado pelas águas do rio.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

RJ recebe maior lote de vacina contra covid desde início da pandemia

A remessa total é de 1.473.910 doses, sendo 676.260 da Pfizer e 557.400 da CoronaVac, as duas para primeira e segunda aplicações; e mais 240.250 da AstraZeneca para a segunda aplicação.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira ganha Sul-Americano de Vôlei Feminino

O vôlei feminino do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 2021, mesmo com a derrota por 3 sets a 1 para as colombianas, neste domingo. Tanto Brasil quanto Colômbia estão garantidos no Mundial de 2022 da modalidade. O triunfo das colombianas foi o primeiro da história do Brasil na competição. Este é o vigésimo segundo título conquistado pelas brasileiras no Sul-Americano de Vôlei.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: diretora da SBI esclarece que vacinação para jovens é segura

Sobre possíveis complicações no uso da Pfizer, a doutora Flávia Bravo, que é pediatra e diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações, esclarece que os casos são raros entre jovens de 12 a 17 anos. Segundo ela, foram 16 casos leves e moderados em 100 milhões de doses aplicadas.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Entenda uso da inteligência artificial no cotidiano

A regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil tem previsão de ser votada na Comissão de Ciência e Tecnologia ainda em setembro e no plenário da Casa até o final de 2021.
 

Baixar arquivo
Saúde

Dermatologistas pedem conscientização sobre causas de queda de cabelo

Em setembro é celebrado o mês de conscientização da alopecia, uma inflamação causada por estresse, genética ou mau uso de cosméticos.

Baixar arquivo