Presidente Jair Bolsonaro anuncia visita ao Acre nesta quarta-feira

Mais de 110 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias no estado

Publicado em segunda-feira, 22 Fevereiro, 2021 - 15:33 Por Maíra Heinen - Brasília

As cheias no Acre já atingiram mais de 110 mil pessoas, até agora. Na quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro deve ir ao estado para verificar a situação in loco. Além das cheias dos rios, o estado ainda vive caos na saúde por causa da covid-19 e da dengue.

Ao lado do senador Márcio Bittar, Jair Bolsonaro anunciou a viagem nas redes sociais.

Na última semana, o governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu com o ministro da economia Paulo Guedes e pediu ajuda para o estado. Agora o governo também divulga uma campanha nacional SOS Acre, conduzida pela Associação do Ministério Público do Acre, pedindo mantimentos e água para os desabrigados. Famosos como Preta Gil, Patrícia Pilar e o DJ Alok se engajaram na campanha.

Os dados da SOS Acre podem ser conferidos nas páginas do governo do estado na internet. A previsão é que a semana tenha menos chuva. Isso de acordo com o Coronel Eudemir Bezerra, coordenador da Defesa Civil no estado.

Nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, o nível do rio Juruá chegou à maior medição já registrada. Mais de nove mil famílias foram atingidas pelas águas.

Na capital, Rio Branco, mais de 100 famílias já estão desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Em Tarauacá, 90% do município está afetado pelas águas do rio.

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo