Jornalista José Carlos Cataldi morre por complicações da covid-19

Ele estava internado em um pronto socorro de Pindamonhangaba

Publicado em 27/03/2021 - 13:15 Por Solimar Luz- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O jornalista e advogado José Carlos Cataldi foi mais uma vítima do novo coronavírus. Ele morreu nessa sexta-feira (26),  aos 67 anos de idade, por complicações decorrentes da covid-19.  Diabético e integrante do grupo de risco da doença, Cataldi estava internado em um pronto socorro de Pindamonhangaba, São Paulo, onde aguardava vaga em uma UTI. 

Apaixonado pelo rádio, trabalhou em emissora como Tupi, CBN e Globo, no Rio de Janeiro. Nos anos 90, também no Rio, dirigiu a programação na Rádio Nacional, depois chefiou a reportagem e atuou como apresentador, com destaque para o programa Revista Brasil. Sua trajetória incluiu ainda passagens como apresentador, comentarista e colunista nas emissoras de televisão Rio/Record; Manchete e TV Educativa

Natural do Rio de Janeiro, antes de trabalhar na Rádio Nacional, aos 14 anos de idade, Cataldi já escrevia em jornais de bairros. Para amigos, o radialista por vocação deixa a marca do profissional versátil, que tinha o dom da palavra.

 

Edição: Marizete Cardoso - editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Internacional

Olaf Scholz é eleito novo chanceler da Alemanha

Aos 63 anos, o ex-ministro das Finanças de Angela Merkel se torna o nono chanceler da Alemanha no pós-guerra. Ele venceu a votação secreta por 395 votos do 736 deputados do plenário.

Baixar arquivo
Saúde

Incidência global de covid-19 está em alta: 4 milhões de novos casos

OMS divulgou esta quarta-feira o balanço semanal da pandemia de coronavírus, confirmando que a incidência alcançou um pico entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.

Baixar arquivo
Saúde

OMS diz que vacinas disponíveis são eficazes contra variante Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há razão para duvidar da eficácia das vacinas disponíveis contra a nova variante Ômicron, do coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Rio vai receber mais 160 mil doses da vacina contra a gripe

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira a entrega doses da vacina até o final desta semana.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro permanece em estágio de mobilização devido à chuva

O estágio, que indica risco de ocorrências de alto impacto, foi acionado ontem, quando uma forte chuva atingiu a cidade, causando alagamento em vários bairros.

Baixar arquivo
Economia

Vendas do comércio varejista ficam estáveis em outubro

O segmento de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos também ficou estável.

Baixar arquivo