Ponte no AC ocupada por imigrantes é liberada após decisão judicial
Após a Justiça Federal decidir pela desocupação da ponte, os imigrantes deixaram o local nessa segunda-feira (8). A ponte havia sido ocupada por imigrantes, em maioria haitianos, há 20 dias, depois que o governo peruano fechou a fronteira com o Brasil.
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, comemorou o resultado da operação, que contou com a coordenação do governo federal.
Segundo o prefeito, o foco agora é na volta dessas pessoas para as cidades brasileiras de onde elas saíram, tendo em vista que a fronteira com o Peru continua fechada. Por enquanto, serão mantidos os dois abrigos que funcionam em escolas na cidade acriana, onde os imigrantes recebem alimentação e atendimento médico.
A cidade de Assis Brasil ainda vive um grande surto de covid-19, com mais de 1,1 mil pessoas infectadas em uma cidade de 7 mil habitantes. O prefeito Jerry afirma que a diminuição do número de imigrantes em Assis Brasil vai desafogar as tarefas da prefeitura, que vinha atuando além da capacidade de atendimento.