Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas contra pandemia

Decreto que limita horários de circulação vale por mais uma semana

Publicado em 17/03/2021 - 21:36 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decidiu prorrogar por mais uma semana as medidas para conter o avanço da Covid-19 no estado.

As determinações previstas no decreto publicado na última sexta-feira seguem valendo e, segundo o governo, têm como base dados técnicos apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde.

O decreto valeria até esta quinta-feira, e com a decisão as medidas continuam em vigor até o próximo dia 25.

Entre as regras está a proibição da permanência da população em área e praças públicas das 23h às 5h.

Bares e restaurantes devem fechar às 23h, mas cada município tem autonomia para reduzir o horário.

Bancas de jornais estão proibidas de vender bebida alcoólica, enquanto restaurantes, academias, parques e casas de festas podem funcionar, mas apenas com metade da capacidade.

No fim da tarde dessa quarta-feira, o estado contava com uma média de 83% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19. Dos 92 municípios fluminenses, 12 não tinham mais nenhum desse tipo de leito disponível.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que a taxa de ocupação e o número de pacientes aguardando regulação variam ao longo do dia. A Secretaria ressaltou ainda que vem trabalhando para aumentar a oferta de leitos e que, na última semana, ampliou o atendimento em 98 leitos, sendo 93 de UTI.

Também em nota, o governador reforçou que acompanha diariamente os dados e fez um apelo à população para que cumpra as medidas do decreto, fortalecendo ações como distanciamento social e uso de máscaras.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo