A Ong Rio de Paz realizou, na manhã desta sexta-feira, um ato público em memória dos 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil. A manifestação aconteceu na praia de Copacabana, como um marco da tragédia provocada pela pandemia.
Segundo o presidente da Ong, Antônio Carlos Costa, mais do que lembrar daqueles que perderam a vida, o ato foi um protesto contra a forma como os governantes e parte da população vêm lidando com o coronavírus.
Voluntários do Rio de Paz espalharam na areia da praia 400 sacos pretos, como os usados para embalar corpos, e encenaram uma cerimônia, simbolizando o enterro em cova rasa dos quatrocentos mil mortos pela pandemia. Os sacos exibiam bandeiras do Brasil.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.