Rio de Paz realiza ato em memória aos 400 mil mortos pela covid-19

Publicado em 30/04/2021 - 18:10 Por Tatiana Alves, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Ong Rio de Paz realizou, na manhã desta sexta-feira, um ato público em memória dos 400 mil mortos pela covid-19 no Brasil. A manifestação aconteceu  na praia de Copacabana, como um marco da tragédia provocada pela pandemia.

Segundo o presidente da Ong, Antônio Carlos Costa, mais do que lembrar daqueles que perderam a vida, o ato foi um protesto contra a forma como os governantes e parte da população vêm lidando com o coronavírus.

Voluntários do Rio de Paz espalharam na areia da praia 400 sacos pretos, como os usados para embalar corpos, e encenaram uma cerimônia, simbolizando o enterro em cova rasa dos quatrocentos mil mortos pela pandemia. Os sacos exibiam bandeiras do Brasil.

 

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo