Bebê sobrevivente de ataque em SC deixa UTI

Criança segue internada em hospital em Chapecó

Publicado em 05/05/2021 - 20:08 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche em Santa Catarina deixou a UTI na tarde desta quarta-feira. Ele segue hospitalizado e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Nessa terça-feira, um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, e agrediu professores e alunos com um facão. Duas mulheres e três crianças foram mortas. Elas foram sepultadas na manhã desta quarta após velório coletivo no Parque de Exposições da cidade.

O rapaz, que após cometer o crime tentou suicídio, continua em estado grave e foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Chapecó. Ele foi autuado em flagrante pela polícia por cinco homicídios triplamente qualificados, por motivo torpe, desprezível, impossibilidade de defesa das vítimas e utilização de meio cruel.

O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, disse nessa terça, que, segundo testemunhas, o rapaz tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bullying na escola.

A Polícia Civil disse que já tiveram início os depoimentos de testemunhas e que deve ouvir o autor do crime nos próximos dias. Ele ainda espera autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o rapaz.

O governo de Santa Catarina e a prefeitura de Saudades decretaram luto oficial por três dias. Os serviços públicos na cidade foram suspensos nesta quarta. As aulas na cidade só serão retomadas na próxima segunda-feira (10).

Edição: Jéssica Gonçalves/ Luiz Cláudio Ferreira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

SP quer retomar aulas presenciais em agosto

A secretaria de educação do estado de São Paulo quer retomar aulas presenciais a partir de agosto sem estabelecer limites de ocupação nas escolas.

Até agora, o limite máximo de alunos em sala de aula é de 35% dos estudantes matriculados.

Baixar arquivo
Geral

576 moradias são entregues para pessoas de baixa renda no RJ

Ao todo, 576 moradias foram entregues nesta quarta-feira (16) para  famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Novo produto pode substituir óleo de palma na indústria, aponta tese

Uma pesquisa de doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou o potencial do óleo da polpa do tucumã como alternativa ao tradicional óleo de palma, o mais utilizado no mundo em produtos alimentícios industrializados e que tem provocado a destruição de flor

Baixar arquivo
Política

Comissão da reforma administrativa aprova convite a Paulo Guedes

A Comissão Especial da Câmara, criada para discutir a PEC da Reforma Administrativa, aprovou nesta quarta-feira (dia 16), convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Saúde

Alcântara (MA) chega à marca de 100% de vacinados

A cidade histórica de Alcântara (MA) atingiu, nesta quarta (16), a marca de 100% da população adulta vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose.

Baixar arquivo
Saúde

Começou o pré-cadastro de voluntários para testar ButanVac

O Instituto Butantan começou a fazer o pré-cadastro de voluntários para testar a vacina ButanVac. Os testes da nova vacina contra covid-19 vão ser feitos no Hospital das Clínicas na cidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, no interior do estado.

Baixar arquivo