DF libera casamentos e aniversários em espaços de eventos

Público deverá ser de 50% da capacidade do local

Publicado em 13/05/2021 - 20:15 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Casamentos, batismos e aniversários já podem acontecer em salões de festas no Distrito Federal. O decreto autorizando esses eventos foi publicado nessa quinta-feira (13) e traz algumas restrições.

Esses salões devem ter autorização plena de funcionamento e podem receber público correspondente a 50% de sua capacidade. O horário permitido para os eventos será de 11h até 23h. O governo distrital proíbe ainda espaço para dança e aglomeração de pessoas nessas festas.

Não poderão ser cobrado ingressos ou qualquer tipo de contribuição dos convidados. Outras medidas de distanciamento e higiene estão previstas para o retorno da atividade.

O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, diz que o setor é um dos mais prejudicados durante a pandemia.

Congressos, convenções, feiras e palestras, além de shows e eventos em boates e casas noturnas, continuam suspensos em Brasília devido à possibilidade de aglomerações.

E o governo distrital começou os estudos para a vacinação contra a Covid de trabalhadores da educação, mas ainda sem uma data definida para o início da imunização dessa categoria.

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, diz que as vacinas para trabalhadores da educação ainda não foram disponibilizadas pelo governo federal e que a capital do país deve usar as doses que estão sobrando de outros públicos.

O Distrito Federal retomou nesta quinta-feira a vacinação de grávidas e mulheres no pós-parto com comorbidades. Esse público deve receber doses da CoronaVac ou da Pfizer, já que o Ministério da Saúde suspendeu a vacinação de grávidas com a vacina da AstraZeneca.

E a espera por leitos de UTI em Brasília continua em queda. Na tarde desta quinta-feira, havia 36 pessoas com covid-19 e 103 com outras doenças aguardando um leito.

Edição: Sheily Noleto/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo