Homem invade escola infantil e ataca crianças e professores com facão

Publicado em 04/05/2021 - 20:46 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil na cidade de Saudades, em Santa Catarina, e agrediu professores e alunos com um facão. A Polícia Militar confirmou a morte de três crianças e duas mulheres. Há ainda uma criança, que também foi ferida, em estado grave.

O autor foi detido por moradores próximos. Ele deu golpes contra o próprio corpo e está em estado gravíssimo no Hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, diz que, segundo testemunhas que conheciam o rapaz, ele tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bullying na escola.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. Ela esteve nesta terça-feira em Saudades e manifestou profunda tristeza e solidariedades aos moradores. Saudades é um pequeno município no oeste de Santa Catarina com pouco mais de 9 mil habitantes.

O prefeito Maciel Schneider expressou pesar e transmitiu sentimentos aos pais e a toda a comunidade, que ficou aterrorizada com o caso.

A prefeitura também decretou três dias de luto. Todos os setores públicos tiveram atendimento suspenso até esta quarta-feira. Somente a Secretaria de Saúde fará atendimentos de urgência. As aulas em Saudades só serão retomadas em 7 de maio.

Edição: Raquel Rodrigues / L Pedrosa

Últimas notícias
Educação

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economia

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justiça

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economia

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo