Homem invade escola infantil e ataca crianças e professores com facão

Publicado em 04/05/2021 - 20:46 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil na cidade de Saudades, em Santa Catarina, e agrediu professores e alunos com um facão. A Polícia Militar confirmou a morte de três crianças e duas mulheres. Há ainda uma criança, que também foi ferida, em estado grave.

O autor foi detido por moradores próximos. Ele deu golpes contra o próprio corpo e está em estado gravíssimo no Hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, diz que, segundo testemunhas que conheciam o rapaz, ele tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bullying na escola.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. Ela esteve nesta terça-feira em Saudades e manifestou profunda tristeza e solidariedades aos moradores. Saudades é um pequeno município no oeste de Santa Catarina com pouco mais de 9 mil habitantes.

O prefeito Maciel Schneider expressou pesar e transmitiu sentimentos aos pais e a toda a comunidade, que ficou aterrorizada com o caso.

A prefeitura também decretou três dias de luto. Todos os setores públicos tiveram atendimento suspenso até esta quarta-feira. Somente a Secretaria de Saúde fará atendimentos de urgência. As aulas em Saudades só serão retomadas em 7 de maio.

Edição: Raquel Rodrigues / L Pedrosa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Mãe poderá concluir curso de medicina perto da família, decide Justiça

Ser médica, casar e ter filhos. Esses eram os sonhos da Ana Luísa Guedes. Em 2018, tudo parecia estar indo exatamente como planejou: a brasiliense passou no vestibular e estava cursando medicina numa universidade federal em Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Média de idade das vítimas da covid-19 no país cai quase oito anos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fiocruz nessa sexta-feira (7), esse não é o único dado que mostra que a pandemia está atingindo grupos mais jovens da população.

Baixar arquivo
Justiça

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias das mortes na ação policial no Jacarezinho para apurar se houve violações a direitos durante a ação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Três navios são apontados como suspeitos por derramamento de óleo

As conclusões estão no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. De acordo com a Marinha, os principais suspeitos são o Navio-Tanque Bouboulina, o Navio Tanque City Of Tokyo e o Navio Tanque Godam.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Afro-Brasileira fará apresentação virtual pelo 13 de maio

 A apresentação da Orquestra Afro-Brasileira será exibida no dia 13 de maio, no canal Cultne, a partir das 19h, no Youtube.

Baixar arquivo
Geral

Covid: hospital reúne cartas afetivas para pacientes e profissionais

Envio pode ser feito de todo o Brasil, por e-mail, para o Hospital Universitário de Brasília. Mensagens incentivam equipes e tornam internação de infectados menos solitária.

Baixar arquivo