Com feriadão, especialistas temem aumento de casos de covid-19
Com a chegada do feriadão de Corpus Christi e a continuidade da pandemia, a orientação da Organização Mundial de Saúde é que viagens e encontros de famílias devem ser evitados, sob o risco de uma nova onda de contaminações. Mas, se for viajar, deve-se tomar medidas de distanciamento e higiene, além do uso da máscara.
O médico Leandro Machado alerta para o risco de infecções com o aumento de contato entre pessoas em viagens e reuniões familiares.
O infectologista Leandro Machado reforça que, se for viajar, é importante utilizar as máscaras N95 ou PFF2, que podem ser encontradas até por 1 real, e que protegem muito mais que as máscaras de pano.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, disse que durante a pandemia está fiscalizando as medidas de limpeza e desinfecção dos veículos, regulamentadas pela Anvisa, principalmente nos ônibus que utilizam ar condicionado.
O superintendente de Fiscalização da ANTT, Nauber Nascimento, fala sobre outras medidas de segurança que devem ser adotadas pelas empresas no transporte rodoviário.
A Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, afirma também que vem reforçando as medidas recomendadas pela Anvisa para conter a disseminação do coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento no saguão dos aeroportos e desinfecção de aeronaves.