Covid-19: Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacina

Chegada de remessa vinda da China está prevista para esta quarta-feira

Publicado em 22/06/2021 - 14:38 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, está a caminho do Brasil para a produção de vacina contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz. A chegada está prevista para esta quarta-feira (23), dia 23, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RioGaleão.

O IFA vem da China, importado pela AstraZeneca e esta remessa vai garantir a produção de cerca de 5,8 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, com este lote, ficam asseguradas entregas semanais da vacina até 16 de julho.

A Fiocruz informou ainda que aguarda confirmação da possibilidade de acelerar as próximas remessas do componente, já que permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. O acordo de transferência de tecnologia do imunizante foi assinado com a biofarmacêutica no dia 1º deste mês. A expectativa é que a primeira remessa da vacina, totalmente produzida no Brasil, esteja disponível em outubro.

O IFA começou a chegar à Fiocruz em fevereiro deste ano. Desde então a instituição já entregou 54,8 milhões doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

 

Edição: Leila Santos/ Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Bolsonaro participa de Jornada das Águas no Ceará

Em Russas, no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira, de mais uma etapa da Jornada das Águas.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia: relatório pede indiciamento de Bolsonaro e mais 67

O relatório final da CPI da Pandemia recomenda 68 indiciamentos, sendo 65 de pessoas e três de empresas, em 29 tipos de crimes. Um deles é o do presidente Jair Bolsonaro, enquadrado em nove tipos penais. Três filhos do presidente também aparecem na lista.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisa revela que a Antartida já teve florestas e incêndios

Um estudo inédito confirmou que, há 75 milhões de anos, ,Incêndios florestais afetaram os ecossistemas da Antártida. O estudo foi realizado por pesquisadores de diferentes instituições brasileiras, em parceria com o Instituto de Pesquisa Senckenberg, na Alemanha.

Baixar arquivo
Política

Votação sobre investivação do deputado Luis Miranda é adiada na Câmara

O deputado Gilberto Abramo (REP-MG), relator do processo do deputado Luís Miranda no Conselho de Ética da Câmara, pediu, nesta quarta-feira, o adiamento da votação do parecer por uma sessão.

Baixar arquivo
Cultura

Foliões já podem comprar ingressos para desfile no sambódromo em SP

O desfile no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, já tem data, será nos dias 25 a 28 de fevereiro e, no dia 5 de março, acontecerá o desfile das campeãs. A prefeitura estima que o carnaval 2022 será o maior evento da história da cidade, com estimativa de movimentar 15 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura de SP atencipa calendário para segunda dose da Pfizer

A prefeitura de São Paulo antecipou o calendário para a segunda dose da vacina da Pfizer. Agora o intervalo é de 21 dias. A ideia é aumentar a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo.

Baixar arquivo