Covid-19: Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacina

Chegada de remessa vinda da China está prevista para esta quarta-feira

Publicado em 22/06/2021 - 14:38 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, está a caminho do Brasil para a produção de vacina contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz. A chegada está prevista para esta quarta-feira (23), dia 23, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RioGaleão.

O IFA vem da China, importado pela AstraZeneca e esta remessa vai garantir a produção de cerca de 5,8 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, com este lote, ficam asseguradas entregas semanais da vacina até 16 de julho.

A Fiocruz informou ainda que aguarda confirmação da possibilidade de acelerar as próximas remessas do componente, já que permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. O acordo de transferência de tecnologia do imunizante foi assinado com a biofarmacêutica no dia 1º deste mês. A expectativa é que a primeira remessa da vacina, totalmente produzida no Brasil, esteja disponível em outubro.

O IFA começou a chegar à Fiocruz em fevereiro deste ano. Desde então a instituição já entregou 54,8 milhões doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

 

Edição: Leila Santos/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro: mais um carro explode durante abastecimento com GNV

Um veículo explodiu quando era abastecido com gás natural, na manhã desta quinta-feira, em um posto de combustíveis no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

PIB registra alta no 1º trimestre, mas indústria e agricultura caíram

O PIB nacional do primeiro trimestre teve crescimento de 1%. Indústria, comércio e serviços apresentaram resultados positivos, mas a agricultura sofreu com a quebra parcial na safra de soja.

Baixar arquivo
Economia

Cesta básica ficou 13% mais cara no 1º semestre de 2022

Esse é um dos dados apresentados pela Associação Brasileira de Supermercados, que nesta quinta-feira (11), divulgou dados do setor de junho e do primeiro semestre de 2022.

Baixar arquivo
Cultura

Casa de Frans Krajcberg é destruída pela prefeitura de Nova Viçosa

O artista, falecido há 5 anos, deixou em testamento os bens, inclusive o acervo e a casa, para o estado da Bahia, responsável pela administração e preservação do legado artístico.

Baixar arquivo
Geral

Superlua pode ser novamente vista nesta quinta-feira (11)

Segundo os astrônomos, o nome é dado quando ela passa mais pertinho da Terra, durante a Lua Cheia, e quando o lado que sempre vemos está todo iluminado pelo Sol.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: operação prende milicianos acusados de extorção

O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro fizeram uma operação contra um grupo miliciano acusado de extorquir comerciantes de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo