Vinte toneladas de drogas apreendidas no estado do Rio de Janeiro foram incineradas nesta quinta-feira. A ação que contou com a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi realizada na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no Sul fluminense.
Em todo o país, as Polícias estaduais também fazem incineração de entorpecentes apreendidos como parte da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o final desta semana devem ser destruídas cerca de 200 toneladas de drogas. O ministro da Justiça destacou o esforço dos policiais no trabalho de repressão ao tráfico.
A incineração também é um dos eixos da Operação Narco Brasil, que vem sendo realizada desde o início do mês e já prendeu mais de oito mil pessoas e apreendeu mais de 90 toneladas de drogas.
O mês de junho foi o escolhido para ação por abrigar o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas, que acontece no próximo sábado.
A operação conta com a participação das Polícias Civis e Militares dos estados e é realizada em conjunto com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.