322 cidades de AL, BA, SE e PE podem fazer parte do Digitaliza Brasil

Publicado em 09/09/2021 - 18:22 Por *Igor Cardim - estágiário da Rádio Nacional - Brasília

Agora 322 cidades de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco podem fazer parte do Digitaliza Brasil. O programa prevê a conversão do sinal analógico para o digital.

As prefeituras e emissoras de televisão tem até o dia 8 de outubro para informar interesse em levar o sinal de TV digital para essa população.

Serão 53 cidades alagoanas,117 baianas, 124 pernambucanas e 28 sergipanas.

As prefeituras que solicitarem adesão ao programa poderão receber gratuitamente os equipamentos e a instalação para a digitalização do sinal analógico. Além disso, serão distribuídos kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, sem precisar que mudem de aparelho.

O programa Digitaliza Brasil foi criado pelo Ministério das Comunicações para facilitar a conversão do sinal analógico para o digital nas cidades.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Brasil já tem 5 casos confirmados da variante Ômicron

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vê tendência de alta de casos de síndrome respiratória grave

Crescimento está sendo notado em 13 das 27 unidades da federação; destes, os que mais chamam a atenção dos especialistas são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado

Os precatórios são dívidas da União com empresas e pessoas que ganharam ações definitivas na justiça. A proposta aprovada pelo Senado limita o valor a ser gasto anualmente com essas despesas e muda a forma de cálculo do teto de gastos. Proposta ainda precisa voltar à Câmara.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã

Candidatos podem pedir a reaplicação até às 23h59 desta sexta; os nomes dos participantes aptos a fazerem a prova em nova data serão divulgados na própria Página do Participante.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vai rever ampliação de exigência de cartão de vacina

Segundo o prefeito Eduardo Paes, houve "exagero" na ampliação de locais onde devem ser apresentados comprovante de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo suspende festa de Réveillon na Paulista

A vigilância sanitária da capital paulista fez um estudo de riscos e orientou a cancelar a festa do dia 31 de dezembro. Além disso, o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares públicos. O uso seria abolido no próximo dia 11.

Baixar arquivo