logo Radioagência Nacional
Geral

Governo do Distrito Federal lança dois programas de inclusão social

DF vai disponibilizar internet gratuita para pessoas com deficiência
Baixar
Tony Ribeiro* - Estagiário da Rádio Nacional
23/09/2021 - 10:14
Brasília

O Distrito Federal tem mais de 600 mil pessoas com alguma deficiência. Para que elas tenham mais acesso a serviços, o governo do Distrito Federal lançou dois programas de inclusão social: o Conecta Mais e o DF Acessível. O Conecta Mais vai distribuir, de graça, 20 mil chips com internet de alta velocidade e com pacote de dados. O DF Acessível disponibilizará 50 vans adaptadas para transportar usuários com deficiência e mobilidade reduzida para suas atividades cotidianas.

O governador Ibaneis Rocha assinou a regulamentação dos serviços nessa terça-feira (21) e autorizou a contratação de uma empresa para executar o programa das vans. Ibaneis explicou a importância desses programas. 

“Esses dois projetos integrados vêm ajudar essas pessoas a terem mais liberdade. Nós sabemos a dificuldade que eles passam. Então, essa conectividade que está sendo dada e a forma de transporte, também, ajuda muito. O Distrito Federal tem mais de 600 mil pessoas que têm algum tipo de deficiência e nós precisamos ter um olhar muito cuidadoso para todos eles”, afirmou.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, afirmou que Brasília é a primeira cidade do país a disponibilizar internet gratuita para pessoas com deficiência. 

“Vamos conectar 20 mil pessoas com deficiência, nesse primeiro momento. Vamos expandir, no futuro, para mais pessoas porque nós queremos conectar Brasília. Fazer com que essas pessoas tenham acesso à internet de qualidade é de suma importância. É a primeira cidade do Brasil a ter esse serviço", disse.

Para mais informações sobre o programa Conecta Mais, acesse o site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: secti.df.gov.br.

Para saber sobre o programa DF Acessível, acesse o site da Secretaria da Pessoa com Deficiência: sepd.df.gov.br.

* Com supervisão de Nádia Faggiani.

x