logo Radioagência Nacional
Geral

Ventos fortes ainda podem atingir o Rio nesta quarta (22)

Ventania de terça na cidade antecedeu a frente fria
Baixar
Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
22/09/2021 - 12:10
Rio de Janeiro

Depois do caos na volta pra casa, nessa terça-feira (21), por causa da ventania que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, o carioca passou a manhã desta quarta-feira (22) com tranquilidade, mas contabilizando os prejuízos. Ainda houve registro de ventos, mas com bem menos intensidade, e a chuva fraca ficou concentrada na região da Tijuca, na zona norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que ventos fortes ainda podem atingir o Rio no final desta tarde e à noite. De acordo com o Inmet, a ventania desta terça antecedeu a frente fria que chegou ao estado, trazendo também chuva moderada.

As rajadas mais intensas, de 77,8 km/h, foram registradas na estação meteorológica do instituto no Forte de Copacabana, entre 14h e 16h.

A Defesa Civil do estado informou que foram 148 chamados para queda e cortes de árvores e que, somente na capital, foram 113 atendimentos.

No Rio, a ventania parou a circulação de trens e metrô por quase uma hora, fechou por mais de meia hora a ponte Rio-Niterói, e provocou, ainda, falta de luz em vários bairros.

Segundo a concessionária de energia elétrica Light, equipes ainda trabalham para restabelecer o fornecimento de energia no Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na zona oeste, e na região da Tijuca, na zona norte.

x