Duque de Caxias tem força-tarefa em busca de integrantes de facção
A sexta-feira (29) no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, começou com uma força-tarefa nas ruas, em busca de integrantes de uma facção criminosa, apontada como a maior do Rio de Janeiro no tráfico de drogas.
A ação, batizada de Domínio Final, reúne a Polícia Civil e o Ministério Público do estado, e acontece nas comunidades Rodrigues Alves e Santa Lúcia. O objetivo é cumprir 13 mandados de prisão e outros 13 de busca e apreensão.
A operação também conta com o apoio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
As investigações identificaram suspeitos e esconderijos usados pelo grupo na região. E foram mais além. De acordo com a Polícia, apesar de terem lideranças diferentes, os criminosos agiam de maneira conjunta na distribuição de entorpecentes e na prática de roubos, homicídios e outros crimes.
O Ministério Público detalhou que a associação criminosa atuava fortemente armada, mediante processo de intimidação coletiva dos moradores das áreas de atuação.
Todos eles responderão na Justiça pelo crime de associação para o tráfico de drogas. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias.