Embaixada e consulados dos EUA retomam a emissão de vistos em novembro

Publicado em 25/10/2021 - 14:51 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Embaixada e os consulados dos Estados Unidos no país devem retomar a emissão de vistos para turistas em novembro, mas ainda sem uma data definida, isso segundo a própria Embaixada. O serviço ficou parado por causa da pandemia e das restrições de viagens.

O sistema de marcação de entrevistas indica que os vistos de visitante ainda não têm novas datas de agendamento. A exceção é feita para os pedidos de estudantes e intercambistas, ou quando houver uma situação urgente e imprevista, como um funeral ou emergência médica.

O anúncio do governo americano de reabrir as fronteiras no dia 8 de novembro aumentou o interesse de brasileiros que querem viajar ao país. César Quintanilha, dono de uma agência de viagens de Brasília conta que diariamente, clientes buscam informações sobre a reabertura ou sobre a renovação de visto. Ele explica que a embaixada orienta a empresa e os clientes a aguardarem as novas informações, que devem sair próximas do dia da reabertura.

Para quem está esperando para tirar ou renovar o visto, Quintanilha sugere que as pessoas já realizem o pagamento da taxa e preencham o formulário para requisição. Ele acredita que, na reabertura, quem tiver os documentos adiantados deve ter prioridade.

Segundo o governo americano, os estrangeiros que viajarem para os Estados Unidos vão ter que apresentar teste negativo da covid-19 e comprovante de vacinação completa. As vacinas aceitas são as aprovadas pela FDA, que é a Anvisa dos Estados Unidos, e as que estão na Lista de Uso de Emergência da OMS, a Organização Mundial da Saúde.

Edição: Paula de Castro / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Holanda detecta 61 casos de Covid entre passageiros da África do Sul

Dois voos provenientes da África do Sul desembarcaram na Holanda com 61 passageiros contaminados pelo coronavírus. A suspeita é que eles estejam com a nova cepa, denominada Ômicron e com provável origem no país africano.

Baixar arquivo
Economia

Dieese: cerca de 83 milhões de brasileiros aguardam o pagamento do 13º

O mês de novembro está chegando ao fim e, com ele, a expectativa do trabalhador com carteira assinada de receber a primeira parcela do 13º salário. Isso por que o prazo de pagamento das empresas se encerra na próxima terça-feira, dia 30 de novembro. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África

Para conter a nova variante do coronavírus, o Brasil anunciou o fechamento das fronteiras aéreas com seis países da África. A informação foi confirmada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores da América

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Palmeiras para todo território brasileiro a partir das 17h. 

Baixar arquivo
Saúde

Boletim revela queda nos indicadores de transmissão da covid-19

O Observatório Covid-19 da Fiocruz indica também redução do número de casos registrados e de óbitos no país. Ainda assim, especialistas defendem medidas de prevenção, como a exigência de vacinação para entrada no Brasil, o uso de passaporte de vacinas em locais públicos e a testagem de viajantes no país.

Baixar arquivo
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo