Procon realiza mutirão para superendividados no Rio

Publicado em 25/10/2021 - 17:04 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Quem tem dívidas em atraso e pretende negociar em condições melhores que as oferecidas pelos credores, deve se apressar. É que termina nesta terça-feira o prazo de inscrição no mutirão de renegociação, promovido pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro, para desafogar a vida daqueles que estão mergulhados em contas, que não conseguem pagar em meio à grave crise gerada pela pandemia de covid.

O presidente do órgão, Cássio Coelho, explica que a iniciativa é a primeira voltada especificamente para os consumidores superendividados. Ou seja, aqueles que não têm mais capacidade de saldar os compromissos. Segundo ele, a categoria reúne as dívidas que fogem ao controle, e muitos desses consumidores sequer conseguem garantir o sustento básico, como alimentação e moradia. Bancos, financeiras, concessionárias de serviços públicos, empresas de telefonia e outros fornecedores participam do mutirão.

Para aderir ao mutirão, basta preencher um formulário disponível no site procon.rj.gov.br.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo