A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira o Registro Geral de Animal na versão eletrônica. O serviço estará disponível a toda a população a partir do dia 15 e será um meio mais prático de o dono registrar seu bichinho de estimação.
O Registro Animal existe desde 2001 e é obrigatório para quem tem cães e gatos acima de 3 meses.
O documento contém dados do animal e informações sobre o responsável. O bicho recebe uma plaqueta com o número do registro correspondente e deve usá-la permanentemente presa à coleira. Dessa forma, no caso de o animal se perder do dono, as pessoas têm um mecanismo para identificar e devolvê-lo.
De acordo com o vereador Roberto Tripoli, autor da lei de 2001, facilitar os meios de registro é uma das formas para combater o abandono de animais.
De acordo com a prefeitura, há mais de 2,1 milhões de animais domésticos registrados na capital paulista.
O registro pode ser feito em uma das unidades de controle de animais da prefeitura. Ou de forma online no portal: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos
O serviço é gratuito. Para mais informações, basta ligar no número 156.
![Polícia Federal/divulgação Brasília (DF) 18/10/2024 - PF faz nova ação para combater corrupção de fiscais da ANTT
Foto: Polícia Federal/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 16/01/2025 - O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/CHINA STRINGER NETWORK/direitos reservados Um funcionário trabalha na linha de produção de uma fábrica de montadora chinesa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo / Arquivo Agência Brasil Polícia Federal capa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Valter Campanato/Agência Brasil Com o aumento do uso da internet por adolescentes o compartilhamento de fotos íntimas se tornou um perigo para muitos jovens que não medem os riscos dessa exposição](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)