Cerca de 100 mil fãs devem comparecer ao velório da Marília Mendonça

O velório acontece neste sábado (06) no Goiânia Arena

Publicado em 06/11/2021 - 08:01 Por Victor Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Cerca de 100 mil fãs devem se despedir da cantora e compositora Marília Mendonça ao longo deste sábado. O velório começa às 8 horas da manhã. O governo de Goiás ofereceu o Goiânia Arena, ao lado do estádio Serra Dourada, para a família da cantora, porque o local tem capacidade de receber o público e manter em prática os protocolos de prevenção à covid-19.

O Corpo de Bombeiros encerrou, na noite desta sexta-feira, a operação na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Foi lá que, durante a tarde, ocorreu o acidente com o avião de pequeno porte que levava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. Ninguém sobreviveu.

Os corpos da cantora, do tio dela, Abiceli Silveira Dias Filho; do assessor Henrique Bonfim Ribeiro; do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do copiloto Tarcísio Pessoa Viana foram levados para o Instituto Médico Legal de Caratinga.

A Polícia Civil e a Força Aérea Brasileira vão fazer a perícia no local e conduzir as investigações para determinar as causas do acidente. Uma das suspeitas é que o avião caiu após bater num fio de alta tensão. Desde agosto pilotos reclamam que os cabos de energia estão muito próximos da pista de pouso do aeródromo de Caratinga.

Em nota, a Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, confirmou que, antes de cair, o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição no município de Caratinga.

A Agência Nacional de Aviação Civil informou que a aeronave estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias no estado onde Marília Mendonça nasceu e viveu. Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que o país está em choque e disse que a cantora é “uma das maiores artistas de sua geração”. Bolsonaro acrescentou que o sentimento é de ter perdido alguém muito próximo. E prestou solidariedade aos familiares de Marília e das demais vítimas do acidente.

*Com colaboração de Graziele Bezerra

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo