Filmes dos trapalhões, programa sobre games, Nova MPB, novela Escrava Isaura, radionovelas e humor nas rádios vão estar na programação das emissoras da Empresa Brasil de Comunicação para a próxima temporada. As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira.
As rádios da EBC, como a Rádio Nacional, consolidaram uma marca junto ao ouvinte transmitindo, principalmente, canções da MPB, Música Popular Brasileira. No próximo ano, o objetivo é abrir espaço para os novos talentos da música brasileira e que fazem sucesso nas plataformas de streaming, como a Ana Vitória, Melin, Vitor Kley, Tiago Iorc e Duda Beat.
O gerente-executivo de rádios, Luciano Seixas, destacou que o objetivo é explorar uma audiência nova para as emissoras públicas da EBC.
Terá espaço aberto também para programas de humor e rádios novelas a partir de 2022. Outra aposta é aumentar as interações nas redes sociais, por meio do Instagram, YouTube e lançar novos programas em streaming.
Já a TV Brasil traz novidades a partir do dia 6 de dezembro, com a programação de verão, que vai contar com filmes dos trapalhões, programação infantil, gênero que não ocupa mais espaço nas emissoras privadas, uma revista de games, fortalecimento dos programas agros, e filmes retrôs nacionais, como destacou o diretor de programação e conteúdo da TV Brasil, Denilson Morales.
A TV Brasil subiu, nos últimos anos, da décima primeira para a sexta emissora mais assistida do país, segundo o IBOPE. Outra novidade da TV Brasil no próximo ano é a novela Escrava Isaura, clássico da teledramaturgia brasileira.
Além da nova programação, a EBC espera ampliar o sinal das emissoras para o Brasil inteiro até 2023. Atualmente a Rádio Nacional e as rádios MEC chegam hoje a 17 capitais. Já a TV Brasil é transmitida em 22 capitais