EBC tem nova programação a partir de dezembro

A TV Brasil traz novidades a partir do dia 6

Publicado em 25/11/2021 - 11:30 Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Filmes dos trapalhões, programa sobre games, Nova MPB, novela Escrava Isaura, radionovelas e humor nas rádios vão estar na programação das emissoras da Empresa Brasil de Comunicação para a próxima temporada. As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira.

As rádios da EBC, como a Rádio Nacional, consolidaram uma marca junto ao ouvinte transmitindo, principalmente, canções da MPB, Música Popular Brasileira. No próximo ano, o objetivo é abrir espaço para os novos talentos da música brasileira e que fazem sucesso nas plataformas de streaming, como a Ana Vitória, Melin, Vitor Kley, Tiago Iorc e Duda Beat.

O gerente-executivo de rádios, Luciano Seixas, destacou que o objetivo é explorar uma audiência nova para as emissoras públicas da EBC.

Terá espaço aberto também para programas de humor e rádios novelas a partir de 2022. Outra aposta é aumentar as interações nas redes sociais, por meio do Instagram, YouTube e lançar novos programas em streaming.

Já a TV Brasil traz novidades a partir do dia 6 de dezembro, com a programação de verão, que vai contar com filmes dos trapalhões, programação infantil, gênero que não ocupa mais espaço nas emissoras privadas, uma revista de games, fortalecimento dos programas agros, e filmes retrôs nacionais, como destacou o diretor de programação e conteúdo da TV Brasil, Denilson Morales.

A TV Brasil subiu, nos últimos anos, da décima primeira para a sexta emissora mais assistida do país, segundo o IBOPE. Outra novidade da TV Brasil no próximo ano é a novela Escrava Isaura, clássico da teledramaturgia brasileira.

Além da nova programação, a EBC espera ampliar o sinal das emissoras para o Brasil inteiro até 2023. Atualmente a Rádio Nacional e as rádios MEC chegam hoje a 17 capitais. Já a TV Brasil é transmitida em 22 capitais

Edição: Raquel Mariano/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Política

PEC dos Precatórios é promulgada pelo Congresso Nacional

A proposta aprovada possibilita a mudança no cálculo do teto de gastos e abre um espaço de R$ 106 bilhões no Orçamento da União. Parte dos recursos deverá custear o Auxílio Brasil. 

Baixar arquivo
Saúde

Butantan vai doar 400 mil vacinas de gripe para o Rio de Janeiro

A cidade está com imunização parada há seis dias, por falta de vacinas, e teve 21 mil casos da doença diagnosticados nas últimas três semanas.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer diz que três doses de vacina podem neutralizar variante Ômicron

Estudo preliminar mostrou que duas doses podem não ser suficientes para proteger as pessoas contra a infecção pela nova variante. Ainda assim, as empresas afirmam que duas aplicação são capazes de proteger contra casos graves da doença.

Baixar arquivo
Economia

CNA projeta crescimento de 2,4% no PIB da agropecuária em 2022

A safra 2021/2022 deve chegar a 289 milhões de toneladas, volume 14% maior que a anterior; foram produzidas na safra 2020/2021 252 toneladas de grãos. 

Baixar arquivo
Saúde

Consórcio Nordeste pede cancelamento de festas de Ano Novo e carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu uma recomendação para que os estados não realizem as festas de Réveillon e o carnaval, uma vez que colocar milhões de pessoas nas ruas, em aglomerações, é assumir um risco.

Baixar arquivo
Internacional

Olaf Scholz é eleito novo chanceler da Alemanha

Aos 63 anos, o ex-ministro das Finanças de Angela Merkel se torna o nono chanceler da Alemanha no pós-guerra. Ele venceu a votação secreta por 395 votos do 736 deputados do plenário.

Baixar arquivo