Final de semana foi marcado pela despedida da cantora Marília Mendonça

Publicado em 08/11/2021 - 08:23 Por Beatriz Evaristo - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O fim de semana foi marcado pela despedida da cantora Marília Mendonça, do tio dela Abicieli Silveira Dias Filho, do produtor Henrique Ribeiro, do piloto Geraldo Medeiros Júnior e do copiloto Tarciso Viana. Os cinco estavam a bordo do avião que caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, na última sexta-feira. Todos os ocupantes morreram no local do acidente.

No sábado, o velório da cantora de 26 anos e do tio foi realizado em Goiânia e reuniu familiares, amigos e centenas de fãs. A dupla Maiara e Maraísa, parceiras de trabalho e amigas de Marília Mendonça, participou do cortejo em carro aberto até o cemitério da cidade .Além delas, os cantores Henrique e Juliano, Luiza Sonza e Naiara Azevedo também foram se despedir de Marília Mendonça.  Murilo Huff, pai do filho de Marília Mendonça, escreveu no seu perfil que se sente perdido e que vai juntar forças para cuidar do filho e da família dela.

Também no sábado, amigos e familiares deram adeus ao produtor Henrique Ribeiro, em Salvador, na Bahia. O produtor musical deixou um filho. Antes de atuar nos bastidores de Marília Mendonça, trabalhou com o cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015.

O piloto Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, foi velado no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Natural do Piauí e morador do DF a mais de 30 anos e era considerado um profissional experiente. De acordo com a família, ele foi piloto particular do cantor Amado Batista e estava acostumado a voar com celebridades. Geraldo Medeiros Júnior deixou esposa e três filhos, de 4, 10 e 19 anos.

O adeus ao copiloto Tarciso Viana, de 37 anos, também foi realizado no Distrito Federal, no Cemitério de Taguatinga, a cerca de 20 quilômetros da área central de Brasília. Tarciso era pai de dois filhos e esperava a chegada de mais um.

 

 

Edição: Raquel Mariano/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo