Incêndio atinge depósito de gás em Duque de Caxias, no RJ

Publicado em 03/11/2021 - 18:14 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de gás em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (03) . As chamas tiveram início no fim da madrugada. O fogo já foi controlado. Não houve feridos.

Mais de 15 veículos estacionados próximos ao local da explosão foram destruídos pelo fogo. Por conta do calor, vidros de janelas se quebraram e caixas d’água de casas no entorno acabaram derretidas.

Cerca de 40 militares atuaram na ocorrência. Bombeiros do quartel de Duque de Caxias realizaram o combate às chamas com apoio de militares do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, dos quartéis de São João de Meriti e Nova Iguaçu, 14 viaturas e drones da corporação.

O especialista em segurança de pesquisa em engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gerardo Portella, explica que as normas para o armazenamento de gás são rigorosas.

Em nota, a Supergasbras, dona do depósito, lamentou o ocorrido e disse que vai ajudar as autoridades no esclarecimento do caso. A empresa informou que segue padrões rígidos de segurança em todas as operações e que orienta a rede de revendas sobre tal importância.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: os programas femininos

Com a popularização do rádio nos anos 30, as emissoras precisavam apresentar uma programação mais elaborada e atraente. Surgiram, então, os programas segmentados e, entre eles, os que eram dedicados ao público mais ativo e fiel do rádio, o feminino.

Baixar arquivo
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo