A Polícia Militar deu início na manhã de hoje a uma grande operação contra milícias que disputam o domínio territorial de diversas áreas da região metropolitana do Rio de Janeiro.
São mais de 500 agentes nas ruas, divididos em duas frentes, com o mesmo objetivo. Segundo a PM, as ações se concentram em localidades onde os grupos milicianos travaram confrontos armados recentemente pelo controle dessas áreas.
Agentes do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães foram mobilizados para o Morro da Barão, nas comunidades do Bateau Mouche e São José Operário, na Praça Seca; e o Morro da Caixa d'Água e da Covanca, no Tanque.
Já os policiais de Batalhões da Zona Oeste e a corregedoria da corporação também atuam nas comunidades de Antares, Rola, Cesarão e Aço.
Dois carros roubados foram recuperados por policiais do 27º Batalhão. No balanço parcial da polícia militar, não havia mais informações sobre prisões ou apreensões.
Além das iniciativas de combate à milícia, a PM também realiza hoje uma operação para tentar prender criminosos envolvidos no assassinato do sargento Jamilton Machado de Assis, morto em um ataque armado no Bairro de Benfica, zona norte carioca, no dia 27 de outubro. Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e do Comando de Operações Especiais atuam na Comunidade de Manguinhos, na mesma região,e em um trabalho de varredura e checagem de informações que ajudem na prisão dos envolvidos.