Acidente com fogos de artifício causa morte de uma criança em SP

Publicado em 27/12/2021 - 18:40 Por Sarah Quines - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Em depoimento, a mãe da vítima contou que adolescentes que moram na mesma rua estavam soltando fogos durante todo o sábado quando um dos artefatos foi arremessado em direção a sua casa e caiu sobre a cama onde a filha estava deitada. Com a explosão, o rosto da menina foi atingido.

Uma câmera instalada na mesma rua gravou imagens do momento em que o adolescente joga o explosivo em direção à residência. Logo em seguida, é possível ver a mãe saindo desesperada e na sequência o pai aparece com a criança desacordada nos braços. A vítima foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo.

O caso foi registrado como homicídio culposo pela Polícia Civil e o jovem de 14 anos, responsável por atirar a bomba, já foi identificado e deve responder por ato infracional. Ele está foragido. O artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente pune com detenção de 6 meses a 2 anos, mais multa, a quem vende, fornece ou entrega fogos de artifício para crianças e adolescentes.

O Corpo de Bombeiros alerta que soltar fogos de artifício pode causar sérios danos à saúde, como queimadura, mutilação dos dedos, mãos e rosto e que deve ser manipulado por adultos sempre verificando a qualidade do produto, se não está amassado ou úmido, e se o fundo do material não apresenta qualquer comprometimento.

Vale ressaltar também que nunca deve se reaproveitar o material caso tenha sido aceso e não tenha havido a explosão esperada. Fogos de artifícios jamais devem ser usados em locais fechados, somente em espaço aberto, com razoável distância de segurança, para que as festas de fim de ano não acabem em acidentes.

 

Edição: TV Brasil - GT Passos

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Fiocruz celebra 122 anos com histórias de sucesso e projetos de futuro

Em 122 anos a fundação cresceu e está presente em todas as cinco regiões do Brasil, com núcleos em dez estados, além do Distrito Federal e ainda tem parcerias com instituições científicas de 50 países.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo