Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

Publicado em 06/12/2021 - 11:13 Por Dimas Soldi - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Vale do Anhangabaú reabre hoje depois de mais de 2 anos fechado ao público. O vale foi reformado com custa aos cofres públicos de mais de 105 milhões de reais. A reinauguração oficial aconteceu em 25 de julho.

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção. A entrega do Vale do Anhangabaú foi adiada por sete vezes. E mesmo depois de pronta, a maior parte do local permaneceu cercada para evitar a aglomeração de pessoas durante a pandemia.

São 70 mil metros quadrados, fica no coração da cidade, pertinho dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados como a Catedral da Sé, o Theatro Municipal, o Pátio do Colégio, e a 25 de Março, um dos mais conhecidos pontos de compras do país.

Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Direitos Humanos

Denúncias de trabalho semelhante à escravidão aumentaram 70% em 2021

Foram mais de 1.415 denúncias em 2021. E o Ministério Público resgatou mais de 1600 trabalhadores.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança MP para o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário

Para capacitar jovens que estão fora do mercado de trabalho, o governo federal lançou, nessa sexta-feira, o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, por meio de uma Medida Provisória.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa aprova uso e venda de autoteste para covid-19

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou nesta sexta-feira (28), a venda dos autotestes de covid-19 no Brasil. 

Baixar arquivo
Saúde

Saiba o teste apropriado para detectar se está, ou esteve, com covid

A realização dessas ferramentas para detectar a covid-19 no organismo continua sendo um dos pontos principais para o combate à pandemia. Especialistas defendem a testagem em massa, em toda a população, independente de sintomas.

Baixar arquivo
Esportes

Minas e Campinas decidem a Copa Brasil de vôlei masculino nesta sexta

A partir das 21h desta sexta-feira, no Ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, a bola sobe para a decisão do torneio da Copa Brasil de vôlei.

Baixar arquivo
Economia

IGP-M tem alta de 1,82% em janeiro, aponta FGV

No mês anterior, a variação positiva já tinha sido de 0,87%. Com este resultado, o índice acumula alta de 16,91% em 12 meses. 

Baixar arquivo