Fim de semana de sol tem praias lotadas e muitos furtos no Rio

Publicado em 24/01/2022 - 12:44 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O fim de semana de sol forte e praias lotadas deu muito trabalho à Polícia Militar e à Guarda Municipal na orla da cidade do Rio de Janeiro. Foram muitos casos de tumultos e furtos de celulares, joias e pertences de banhistas. A PM fez mais de 1.500 abordagens e realizou muitas prisões de suspeitos.

De acordo com a PM, um adolescente que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais já foi identificado e será apreendido.

A Guarda Municipal atuou, inclusive no caso de maus tratos a uma criança, no chuveirão do Posto 8, em Ipanema. Um homem, visivelmente embriagado, disse ser pai da menina, de aproximadamente 5 anos. Ele não tinha documentos e nem dinheiro e foi levado para a delegacia do Leblon, vizinho a Ipanema.

São quase 250 agentes da Guarda Municipal atuando na Operação Verão, nas praias do Rio. Além de ouvir as denúncias da população, eles coíbem o estacionamento irregular e o uso de equipamento de som com alto volume. E foi o que fizeram para dispersar um enorme grupo de pessoas que participava de uma festa na praia do Recreio dos Bandeirantes, na noite de sábado.

Em outro ponto da orla, os agentes apreenderam botijões de gás, churrasqueiras e garrafas de vinho. Além disso, a fiscalização atuou para coibir a presença de ambulantes sem autorização na área e também para desmontar acampamentos e barracas de camping, que são proibidas nas praias.

Sete motos foram removidas e mais de 10 carros levados para depósitos da prefeitura do Rio.

Desde o início da Operação Verão, em 26 de agosto, até o dia 20 de janeiro, a Guarda Municipal contabilizou 33 registros de ocorrências, de flagrantes de estelionato, furtos, roubos, depredações, posse de drogas, entre outras ocorrências. Os agentes também atuaram em 143 conduções para delegacia e/ou averiguação de situações suspeitas após denúncias de cidadãos, principalmente relacionadas a tumultos provocados em ônibus.

Também foram retiradas 27 barracas de camping da praia e quatro churrasqueiras. Os agentes ajudaram, até o momento, 29 crianças perdidas a reencontrar os responsáveis.

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo