Fim de semana de sol tem praias lotadas e muitos furtos no Rio

Publicado em 24/01/2022 - 12:44 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O fim de semana de sol forte e praias lotadas deu muito trabalho à Polícia Militar e à Guarda Municipal na orla da cidade do Rio de Janeiro. Foram muitos casos de tumultos e furtos de celulares, joias e pertences de banhistas. A PM fez mais de 1.500 abordagens e realizou muitas prisões de suspeitos.

De acordo com a PM, um adolescente que aparece em um vídeo que circula nas redes sociais já foi identificado e será apreendido.

A Guarda Municipal atuou, inclusive no caso de maus tratos a uma criança, no chuveirão do Posto 8, em Ipanema. Um homem, visivelmente embriagado, disse ser pai da menina, de aproximadamente 5 anos. Ele não tinha documentos e nem dinheiro e foi levado para a delegacia do Leblon, vizinho a Ipanema.

São quase 250 agentes da Guarda Municipal atuando na Operação Verão, nas praias do Rio. Além de ouvir as denúncias da população, eles coíbem o estacionamento irregular e o uso de equipamento de som com alto volume. E foi o que fizeram para dispersar um enorme grupo de pessoas que participava de uma festa na praia do Recreio dos Bandeirantes, na noite de sábado.

Em outro ponto da orla, os agentes apreenderam botijões de gás, churrasqueiras e garrafas de vinho. Além disso, a fiscalização atuou para coibir a presença de ambulantes sem autorização na área e também para desmontar acampamentos e barracas de camping, que são proibidas nas praias.

Sete motos foram removidas e mais de 10 carros levados para depósitos da prefeitura do Rio.

Desde o início da Operação Verão, em 26 de agosto, até o dia 20 de janeiro, a Guarda Municipal contabilizou 33 registros de ocorrências, de flagrantes de estelionato, furtos, roubos, depredações, posse de drogas, entre outras ocorrências. Os agentes também atuaram em 143 conduções para delegacia e/ou averiguação de situações suspeitas após denúncias de cidadãos, principalmente relacionadas a tumultos provocados em ônibus.

Também foram retiradas 27 barracas de camping da praia e quatro churrasqueiras. Os agentes ajudaram, até o momento, 29 crianças perdidas a reencontrar os responsáveis.

Últimas notícias
Geral

Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Baixar arquivo
Geral

Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

A ação, que ocorre no Rio de Janeiro, faz parte da campanha Maio Amarelo.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homo e bissexuais são ao menos 1,9% da população brasileira

Quase 3 milhões de pessoas responderam pertencer a um desses dois quesitos em pesquisa inédita sobre orientação sexual. O número de cidadãos que preferiu não responder é maior: 3,6 milhões. Segundo pesquisadora, há possibilidade de subnotoficação.

Baixar arquivo
Economia

INSS paga segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Inicialmente, recebem a segunda cota do 13º aqueles que ganham um salário mínimo. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: oito duplas brasileiras estarão em etapa de Roma

Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebeca/ Talita e Tatiana/Hegê, no feminino. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon.

Baixar arquivo