Já chega a 33 o número de pessoas que morreram em São Paulo em função das chuvas que atingiram o estado no começo da semana. O número foi atualizado nessa sexta-feira (4) pelos bombeiros que localizarem mais duas vítimas embaixo dos deslizamentos na cidade de Franco da Rocha. As buscas no local continuam já que uma pessoa segue desaparecida.
Em todo o estado, mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, segundo a Defesa Civil.
E o pior é que a chuva não vai dar trégua. A previsão é de que a partir de domingo os temporais voltem a atingir todo estado, segundo Francisco de Assis, chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia.
Thomaz Garcia, do Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo, alerta que a região metropolitana da capital, uma das mais afetadas pelos temporais, deve ser atingida de novo.
A Defesa Civil do estado já emitiu o alerta para as regiões que correm mais risco, e o Capitão Felipe Zaupa explicou como as pessoas que moram em áreas de encostas devem observar, principalmente observando alterações nas paredes de sua residência. Já nas áreas que alagam, nunca devem entrar na água e o seguro é fugir das enxurradas.
Qualquer pessoa pode se cadastrar para receber os alertas da Defesa Civil. Para isso, basta enviar um SMS para o número 40199 com o CEP da localidade que a pessoa quer monitorar.