MPRJ denuncia militar que matou vizinho em São Gonçalo

Publicado em 18/02/2022 - 09:57 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra, que matou a tiros o vizinho Durval Teófilo Filho, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

O crime aconteceu no dia 2 deste mês de fevereiro, na entrada do condomínio onde moravam e o militar alegou que confundiu o vizinho com um assaltante. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o sargento da Marinha cometeu o crime por motivo fútil e sem dar chance de defesa à vítima.

A denúncia, encaminhada à 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, relata que o militar assumiu o risco de matar, ao efetuar três disparos contra Durval.

O documento aponta que o crime foi cometido por motivo torpe, pelo fato de Aurélio ter achado que seria assaltado pela vítima, um homem negro que chegava em sua residência após voltar do trabalho, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado efetuou os disparos de arma de fogo de dentro de seu veículo, surpreendendo Durval, que caminhava pela rua.

A denúncia também requer que seja fixado pelo Juízo um valor mínimo para reparação dos danos causados à família da vítima.

Edição: Paula Castro/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo