MPRJ denuncia três acusados pelo assassinato de Moïse Kabagambe

Publicado em 22/02/2022 - 12:01 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou três pessoas pela morte do jovem congolês Moïse Kabagambe, que foi brutalmente espancado em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro. O MP pediu a prisão preventiva de Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca e Brendon Alexander Luz da Silva. Eles foram presos no dia 2 de fevereiro.

O Ministério Público sustentou que o trio cometeu homicídio com crueldade, usando um taco de beisebol para desferir golpes, além de socos, chutes e tapas. Ainda de acordo com o MP, o crime foi praticado por motivo fútil, decorrente de uma discussão, sem possibilidade de defesa da vítima, já que o jovem foi derrubado e imobilizado enquanto era espancado e depois teve os pés e as mãos amarrados. Os três vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado. 

Além do pedido de conversão da prisão temporária dos denunciados em preventiva, a decisão requer uma audiência preliminar para analisar a conduta de outros três indiciados por crime de omissão de socorro à vítima. 

O inquérito deve ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude, para que seja analisada a conduta de um menor de 18 anos envolvido no caso.

Edição: Vitoria Elizabeth / Marizete Cardoso

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo