PM que matou ambulante em Niterói está preso em unidade da corporação

Publicado em 15/02/2022 - 10:52 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, o sargento PM Carlos Arnaud Silva Júnior, que matou com um tiro o vendedor de doces Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 21 anos, em frente a estação das barcas, no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio.

O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira, o PM alegou que o jovem estaria roubando pessoas no local e que ao intervir, os dois discutiram e ele atirou no jovem. O policial, que estava de folga e sem farda, vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e com o agravante de motivo fútil.

Parentes e amigos da vítima informaram que Hiago era um vendedor de balas conhecido na região. O corpo de Hiago vai ser enterrado nesta terça-feira às 16h no cemitério Maruí, em Niterói. O velório começa às 15h.

A estação de barcas é passagem diária para milhares de pessoas que se deslocam entre o Rio e Niterói e o crime foi presenciado por diversas pessoas. Familiares e conhecidos da vítima fizeram um protesto em frente ao local, sendo reprimidos com gás de pimenta pela polícia.

Edição: Paula de Castro/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Internacional

Papa pede cessar-fogo em Gaza e diálogo na Ucrânia

O Papa Francisco pediu paz entre os países durante a benção Urbi et Orbi, que significa em latim, “à cidade e ao mundo” realizado neste domingo no Vaticano após a missa de Páscoa.

Baixar arquivo
Justiça

Supremo julga limites de atuação das Forças Armadas

O placar para refutar a interpretação das Forças Armadas como um "poder moderador" está em 3 a 0 neste momento no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

SP: Caminhada do Silêncio homenageia vítimas da ditadura neste domingo

A caminhada vai marcar os 60 anos do golpe que deu início à ditadura militar no Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura de Petrópolis anuncia 18 obras após temporal

Em resposta ao temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no último fim de semana, a Prefeitura da cidade anunciou 18 projetos de obras de grande porte, em bairros como Quitandinha e Centro.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio mantém decreto de epidemia para dengue

O estado se mantém em nível 3, o mais alto na escala que configura Emergência em Saúde Pública, apresentando um excesso de casos dez vezes acima do limite máximo esperado para esta época do ano.

Baixar arquivo
Geral

Governo celebra decisão da CIJ por exigir medidas de Israel em Gaza

A nota publicada neste sábado (30) pelo Itamaraty diz que o Brasil espera que as ordens da Corte Internacional de Justiça resultem num “urgente alívio humanitário para Gaza.

 

Baixar arquivo