Está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, o sargento PM Carlos Arnaud Silva Júnior, que matou com um tiro o vendedor de doces Hiago Macedo de Oliveira Bastos, de 21 anos, em frente a estação das barcas, no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio.
O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira, o PM alegou que o jovem estaria roubando pessoas no local e que ao intervir, os dois discutiram e ele atirou no jovem. O policial, que estava de folga e sem farda, vai responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e com o agravante de motivo fútil.
Parentes e amigos da vítima informaram que Hiago era um vendedor de balas conhecido na região. O corpo de Hiago vai ser enterrado nesta terça-feira às 16h no cemitério Maruí, em Niterói. O velório começa às 15h.
A estação de barcas é passagem diária para milhares de pessoas que se deslocam entre o Rio e Niterói e o crime foi presenciado por diversas pessoas. Familiares e conhecidos da vítima fizeram um protesto em frente ao local, sendo reprimidos com gás de pimenta pela polícia.